Aproximadamente 100 galos eram usados em rinha na zona rural de Salto — Foto: Divulgação/ Guarda Municipal de Salto

Aproximadamente 40 pessoas foram flagradas em uma rinha de galo com cerca de 100 animais na estrada municipal SLT-170, no bairro Buru, na zona rural de Salto (SP), na manhã deste sábado (15).

Guarda Civil desarticula rinha de galo com cerca de 100 animais em Salto

Guarda Civil desarticula rinha de galo com cerca de 100 animais em Salto

De acordo com a Guarda Municipal, o local foi descoberto após uma denúncia anônima. Ao chegar ao local, foram constatados diversos galos em gaiolas de madeira e um cercado onde ocorriam as disputas.

Ainda de acordo com a corporação, foram apreendidos também esporas, materiais cirúrgicos, sacos para transporte de aves, medicamentos e protetores de esporas.

Cerca de 40 apostadores foram detidos durante rinha de galo em Salto — Foto: Divulgação/ Guarda Municipal de Salto

A guarda informou que das 40 pessoas que estavam no local, cerca de 20 foram detidas e levadas para a delegacia de Salto para prestarem depoimento.

A primeira denúncia é de que o dono dos animais cobraria R$ 40 como forma de ingresso. Dentro do galpão, as apostas seriam feitas a cada disputa.

Segundo a guarda, cerca de 60 galos foram levados a uma clínica de animais de Mairinque (SP). Outros 50 animais não tinham para onde ir, e ficaram na chácara. Os proprietários ficam com estes 50 galos como fiéis depositários.

Foram apreendidas também materiais cirúrgicos em local onde funcionava rinha de galo em Salto — Foto: Divulgação/ Guarda Municipal de Salto

Veja mais notícias da região em G1 Sorocaba e Jundiaí

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Mesmo sem reagir, homem é esfaqueado em assalto no Jardim Paulistano

A Guarda Civil foi acionado para atender uma vítima de esfaqueamento por volta das  1…