A Guarda Civil Municipal (GCM) de Salto, em atendimento a Matriz Curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) está passando por requalificação profissional. O primeiro grupo iniciou na última segunda, (04) e prossegue em curso até o dia 15/02.

A GCM será dividida em turmas para não prejudicar os trabalhos de atendimento ao público, que continua sendo realizado 24 horas. Outros grupos prosseguirão até o mês de maio em treinamento.

As matérias que serão aplicadas, visam levar conhecimentos aos Guardas, de forma padronizada, seguindo os preceitos da Matriz, através da SENASP, e serão aplicadas pelos próprios Guardas que possuem conhecimentos e são habilitados para ministrarem as aulas.

A grade inclui: Técnica de Policiamento e Armas Não Letais, com GCM Mendonça; Primeiros Socorros, GCM Aguiar; Noções de Defesa Civil, Orlando Neri; Defesa da Mulher, GCM Carvalho; Monitoramento na base administrativa; Confecção de Registro de Ocorrência, GCMF Rosana; Administrativo, GCM Ramos; Libras, GCMF Silmara; Noções de Recursos Humanos, Rogério; Policiamento Comunitário, GCM Nilton; Legislação de Trânsito, GCM Cunha e GCMF Ângela; Armamento e Tiro Teórico, GCM Magalhães; APH Tático, GCM Giancarlo; Armamento e Tiro Prático, GCM Magalhães; Policiamento Comunitário, GCM Nilton.

Para o Diretor da Guarda Municipal, Márcio Paludeto “essa capacitação é importante para a população sim e é o principal objetivo, mas também mune toda a guarda de segurança do próprio trabalho. Um guarda que trabalha nas ruas, nem sempre tem conhecimento de como funciona a parte administrativa ou vice-versa. Quando esse alinhamento acontece a integração flui muito melhor”.

Para acionar a Guarda Civil Municipal para qualquer necessidade basta ligar 153 ou 11 4029-3031.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Leme é reeleito para mais um mandato à frente da SISMI

Sindicalista é presidente da instituição há 26 anos O atual presidente do SISMI (Sindicato…