Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Foram apreendidos 80 quilos da droga, que estavam em 30 caixas do produto de limpeza

Três funcionários e o dono de um mercado foram presos, no momento em que carregavam uma caminhonete com 30 caixas de sabão cheias de pasta base de cocaína. Ao todo, foram apreendidos 80 quilos da droga, cujo valor está estimado em quase R$ 1 milhão. O flagrante ocorreu no mercado, por volta das 15h desta segunda-feira (15), na região de Ermelino Matarazzo (zona leste de São Paulo).

As prisões ocorreram após um cliente comprar uma caixa de sabão em pó e constatar, após abrir o produto, que dentro dela havia um tijolo de pasta base de coca.

Segundo a tenente Ana Tomaz, do 2º Batalhão da PM, o cliente, cuja identidade não foi informada, procurou uma base da PM após encontrar a cocaína na caixa de sabão. “Os policiais que o atenderam fizeram a apreensão e apresentaram a droga no 62º DP [Hermelino Matarazzo]”.

Após a primeira apreensão, policiais militares voltaram ao mercado Praça 11 e flagraram o proprietário, de 49 anos, e mais três funcionários carregando uma caminhonete com caixas de sabão, mas recheadas com cocaína. “Eles ficaram surpresos ao verem os policiais. Três tentaram fugir a pé e o dono do mercado acelerou a caminhonete”, afirmou a tenente.

O carro com a droga, no entanto, colidiu alguns metros adiante contra um veículo estacionado, na rua Serra de Itaqueri. Os quatro suspeitos foram presos em flagrante. A defesa deles não foi encontrada pela reportagem. O mercado foi fechado após a prisão do quarteto.

O caso foi encaminhado ao 62º DP (Hermelino Matarazzo), que vai investigar a ação dos suspeitos na região.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Bebê encontrado em lixão de Itu estava em um saco plástico com parte da cabeça queimada

Um feto de um bebê foi encontrado morto em um lixão na tarde desta sexta-feira (16), em It…