O Hospital Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat, administrado pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH), em parceria com a Prefeitura de Salto, deu início à uma obra para ampliação de leitos clínicos para atendimento de pacientes de Covid -19. A medida faz parte das ações de enfrentamento ao coronavírus em Salto, para reforçar a estrutura hospitalar neste momento de pandemia.
Serão onze novos leitos de isolamento que passarão atender exclusivamente os pacientes. O espaço escolhido para receber estes novos leitos era ocupado pelo antigo Ambulatório de Especialidades, que foi transferido para um novo prédio, no complexo do Hospital Municipal.
Os leitos serão equipados com respiradores e todos equipamentos necessários para atender esta demanda. Com esta melhoria, a rede municipal de saúde passará a contar com 23 leitos clínicos exclusivos para o atendimento de casos de coronavírus, além dos seis leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Os antigos consultórios estão sendo adaptados com a estrutura necessária, como saída de oxigênio, adequação para respiradores e adequação dos banheiros para receber os novos leitos. A melhoria deverá ser entregue ainda neste mês.
O Prefeito Geraldo Garcia, acompanhado do secretário da Saúde, Fernando Amâncio e da diretora geral do Hospital, Cláudia Lacerda, realizaram a vistoria de obras no local. Na oportunidade, o Chefe do Executivo destacou que o município nunca enfrentou falta de leitos no combate ao Covid-19, mas devido ao crescente número de casos, a Secretaria da Saúde iniciou um processo de expansão dos leitos acompanhando a demanda. “Não temos medido esforços para adequar os serviços de Saúde, neste momento tão delicado. Por isso, iniciamos depois de um processo interno as melhorias nesta ala do Hospital. Mas ainda assim, continuamos contando com a colaboração da população, quanto aos cuidados sanitários e orientações que temos reforçado constantemente”, reforçou o Prefeito Geraldo Garcia.
Segundo o boletim epidemiológico do município, atualizado nesta terça-feira (7) são 306 casos confirmados, sendo 253 curados, 15 casos confirmados seguem internados, 3 casos aguardando resultados internados, e 5 em UTI, entre casos suspeitos e aguardando resultados. A taxa de ocupação dos leitos do Hospital Municipal está em 50% para a UTI e 50% para a internação clínica. Estes dados são atualizados diariamente.

Materiais e equipamentos
Como forma de reforçar as ações de combate à pandemia do novo coronavírus, a Secretaria da Saúde já iniciou um processo de compra de mais materiais como luvas, máscaras, álcool em gel, aventais e demais equipamentos de proteção, que vão para toda a rede básica de Saúde.

Compartilhe esta notícia:





Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

ONG João de Barro abre 185 vagas para cursos profissionalizantes

As inscrições podem ser feitas presencialmente na sede da ONG João de Barro A ONG João de …