Reprodução Ministério do Meio AmbienteNa casa do remetente foram encontradas outras 33 serpentes adultas da mesma espécie

O Ibama, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, apreendeu oito Cobras-do-Milho em pacotes enviados pelos Correios a um remetente na cidade de Salto, interior de São Paulo. O caso aconteceu na última quinta-feira (17) e foi divulgado nesta segunda (21) nas redes sociais.

Na casa do receptor foram encontradas outras 33 serpentes adultas da mesma espécie. O infrator terá que pagar multa de R$ 3,4 mil por introduzir no país uma espécie exótica.

Segundo o órgão, os animais estavam em bom estado de saúde. Para chegar ao remetente, a equipe de fiscalização do Ibama planejou uma falsa entrega com a Polícia Militar Ambiental da 4ª companhia de Campinas.

As oito serpentes resgatadas foram encaminhadas para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres Mata Ciliar, que fica em Jundiaí, também em São Paulo.

A espécie Cobra-do-Milho tem origem norte-americana e é bastante comum no centro-oeste dos EUA. A infração cometida também será investigada pela polícia. Os animais foram fotografados e o remetente deve ser responsabilizado criminalmente.

Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Confira as manchetes deste sábado, 25 de maio de 2019

Bom dia! Nossa coluna está de volta ao ar. Todos os dias, de segunda a sábado, às 05h30, c…