por HUGO ANTONELI JUNIOR

Indaiatuba (SP) tem 92 casos suspeitos de coronavírus em boletim divulgado nesta quarta-feira (25) pela Prefeitura. São 88 casos aguardando resultados, quatro descartados e dois óbitos em investigação. Não há casos confirmados na cidade até este momento.

O HAOC comunicou que na tarde desta quarta, ocorreu um óbito de uma paciente de 77 anos que apresentava sintomas de síndrome respiratória (suspeita de COVID-19 e aguardando laudo laboratorial). Outros três pacientes estão internados, sendo que dois em ventilação mecânica (intubados) e um terceiro em ventilação espontânea. Estes pacientes internados aguardam resultado de teste enviado ao Instituto Adolf Lutz.

Salto. A Prefeitura de Salto, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica/ Secretaria de Saúde, informa que no município há 29 casos suspeitos de Covid-19 aguardando resultados dos exames pelo Instituto Adolfo Lutz. Foram realizadas ao todo 32 notificações sendo: 17 mulheres e 15 homens. Dessas, 13 notificações pela rede privada; 9 pelas Unidades Básicas de Saúde e 10 Pelo Hospital Municipal. Três casos apresentaram resultado negativo. Do total de casos notificados, 26 foram registrados em Salto, e os demais (6) são residentes de outros municípios.

São Paulo. A Secretaria de Estado da Saúde registrou um total de 48 óbitos relacionados a COVID-19 nesta quarta-feira (25). Todos ocorreram na Grande São Paulo. Os oito novos óbitos confirmados desde ontem ocorreram na Capital. Foram seis são homens (75, 82, 72, 98, 80 e 70 anos) e duas mulheres, de 87 e 52 anos; esta última tinha comorbidades, grupo de pessoas que, assim como os idosos, configuram grupo de risco. Entre o total de mortes registradas até o momento, 45 ocorreram em hospitais privados e três em hospitais do SUS (Sistema Único de Saúde). O Estado também registra 862 casos confirmados.

Brasil. O Ministério da Saúde divulgou na tarde desta quarta-feira (25) seu mais recente balanço dos casos de coronavírus Sars-Cov-2, vírus responsável pela doença Covid-19. Na terça-feira (25), o balanço apontou 46 mortes e 2.201 casos confirmados. O ministro Luiz Henrique Mandetta avalia que o aumento dos casos está ocorrendo de forma “aproximadamente igual nos últimos dias”. Os principais dados são:

  • 57 mortes
  • 2.433 casos confirmados
  • 2,4% é a taxa de letalidade

Nesta quarta-feira, governadores afirmaram que vão manter medidas de restrição de circulação e isolamento social mesmo após o presidente Jair Bolsonaro pedir o fim das medidas. Entidades de médicos, de outros profissionais de saúde e de cientistas condenaram o pronunciamento de Bolsonaro.

foto: divulgação

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Pastor Weber Gusmão, da Igreja Batista Manancial, fala ao Blog do Nelson Lisboa

Pastor com a esposa e filhos: “Desafio você a se posicionar verticalmente e buscar a vonta…