Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.
Parque da Criança em Indaiatuba
Parque criado em 2017 oferece lazer de qualidade e com segurança para a família indaiatubana (Arquivo)

O Parque da Criança de Indaiatuba completa dois anos de funcionamento hoje, dia 12, com agenda cheia para as atrações aquáticas.
Desde a inauguração a Prefeitura recebeu mais de 88.200 cadastros entre adultos e crianças, e 107.120 agendamentos para utilização das piscinas. Entre atrações molhadas e secas o Parque registrou mais de 200 mil visitantes em dois anos.
O Parque da Criança funciona de quarta-feira à domingo.
Para as atrações secas, o horário é das 8h às 22h. Já o acesso ao parque aquático é dividido em dois períodos, sendo de manhã das 9h às 12h, e à tarde das 13h30 às 16h30.
Os quiosques ficam abertos nos mesmos dias, das 8h às 18h.
A Tirolesa, que é administrada pelo mesmo concessionário da Lanchonete, está disponível às sextas, sábados e domingos, das 10h às 19h.
Às quartas e quintas-feiras a agenda das piscinas é exclusiva para atender a demanda de estudantes de escolas da Rede Municipal de Ensino e das entidades assistenciais.
Às sextas-feiras o agendamento é permitido para crianças de zero a 15 anos e, desde setembro, os finais de semana são alternados, sendo um para crianças de zero a 11 anos, e outro para crianças e adolescentes de zero a 15 anos.
Antes, o agendamento dos mais velhos só era permitido no último fim de semana do mês.
Para aproveitar as atrações molhadas, basta fazer o cadastro e o agendamento da visita no site da Prefeitura – www.indaiatuba.sp.gov.br ou diretamente no Parque.
O acesso só é permitido para crianças e adolescentes que estejam acompanhados dos pais ou de um adulto responsável. Todos, inclusive os responsáveis, precisam estar devidamente cadastrados, apresentar um documento de identificação (RG ou Certidão de Nascimento) e usar traje de banho, como maiô, biquíni, sunga ou bermuda de lycra ou tactel.
Roupas de algodão, com botões, zíper ou ilhós não são permitidas, por não serem recomendadas pelos fabricantes dos brinquedos.
Crianças que ainda utilizam fraldas, precisam usar fraldas apropriadas para piscina.
Atrações – Inaugurado em 2017, o Parque da Criança é uma das principais atrações gratuitas de lazer que compõem o Parque Ecológico.
Além da área molhada, o público também tem acesso livre aos 12 quiosques para piquenique com mesas e bancos, ao labirinto verde e playground diferenciado com brinquedos temáticos confeccionados em fibra.
A lanchonete e a tirolesa também ficam nessa área, e são atrações administradas por concessão, assim como os pedalinhos do Parque Temático, que funcionam diariamente, das 9h às 19h.
As piscinas são cercadas e possuem uma portaria própria para o controle do acesso, que é permitido apenas à pessoas previamente cadastradas.
A grande atração da parte molhada é o toboágua com 60 metros de comprimento. São quatro escorregadores que conduzem a uma piscina de um metro de profundidade.
Para os menores, a parte aquática oferece uma lâmina de água repleta de atrações como escorregadores em formato de animais e chuveirões por todos os lados.
Os visitantes têm a sua disposição banheiros, vestiários e armários para guarda-volumes, além de um estacionamento com capacidade para 100 veículos.

Serviço
Parque da Criança
Funcionamento: quarta a domingo, das 8h às 22h
Parque Aquático: quarta à domingo, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30
Tirolesa: sexta a domingo, das 10h às 19h
Quiosque: de quarta a domingo, das 8h às 18h

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Falta de acesso ao novo Hospital Regional oferece perigo a pedestres e motoristas

Pacientes e acompanhantes precisam se arriscar na travessia da rodovia Raposo Tavares porq…