Entrega ocorreu de maneira informal durante missa no último sábado (Foto: Divulgação/Câmara)

A Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu realizou a concessão do Título de Reconhecimento Público às Irmãs Redentoristas do Mosteiro da Imaculada Conceição. A entrega aconteceu no último sábado (20), de maneira informal, durante a celebração de missa no Mosteiro da Imaculada Conceição, celebrada pelo Padre José Donizétti Fernandes Zanello, Capelão das Igrejas Nossa Senhora do Patrocínio e Imaculada Conceição.

Estiveram presentes o presidente da Câmara, Thiago Gonçales (PL), o vice-prefeito de Itu, Luciano Ribeiro (PL), que na ocasião representou o Executivo Municipal, o ex-vereador e autor da propositura Rodrigo Macruz e o secretário municipal de emprego e ex-prefeito Olavo Volpato.

As Irmãs Redentoristas instalaram-se em Itu em 1924 vindas da cidade de Vassouras, no Rio de Janeiro, e contribuem pelo exemplo inspirador baseado na vida simples, de total doação e voltada à oração. Pertencentes à Ordem do Santíssimo Redentor, as religiosas vivem plenamente a vida de contemplação e oração praticada no silêncio da clausura, tal como preconizara a fundadora da ordem, a madre italiana Maria Celeste Crostarosa.

Atualmente, a Ordem do Santíssimo Redentor possui 40 mosteiros espalhados por diversos países do mundo com dois deles localizados no Brasil, o Mosteiro da Santa Face e do Puríssimo e Doloroso Coração de Maria em São Fidélis, Rio de Janeiro, e o Mosteiro da Imaculada Conceição em Itu.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

A Zona Azul é gratuita em Salto, mas se bobear pode tomar multa e ter seu veículo guinchado

A prefeitura da Estância Turística de Salto, está divulgando que começou a vigorar a parti…