Uma Honda/ Twister na cor vermelha  foi furtada no Distrito Industrial, em Indaiatuba(SP). O crime aconteceu na manhã da última quarta-feira (23). Os criminosos agiram rápido e fugiram com a moto da vítima.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima deixou a sua moto estacionada para mais uma  jornada de trabalho em frente a empresa pela Rua Hermínio de Mello no Distrito Industrial Domingos Giomi. O caso foi descoberto depois que testemunhas presenciaram uma movimentação estranha envolvendo uma outra motocicleta na cor azul.

A Guarda Civil foi acionada através do telefone de emergência(153). Ao verificar as câmeras do  sistema de monitoramento do município, descobriram que a moto com o piloto e o garupa tiveram acesso  ao distrito pela SP-75, na parte da manhã, logo em seguida a moto suspeita somente com o piloto já deixava o local  sentido rodovia  com  destino  a salto, na sequência o garupa estava conduzindo a Twister vermelha e saiu logo atrás. Como não havia nenhuma queixa de furto, a Guarda Civil conseguiu através do emplacamento encontrar o proprietário, que relatou que a motocicleta  não estava mais onde teria deixado. O caso foi registrado na delegacia.

Muitas pessoas não sabem a  diferença entre o furto e o roubo, que significa o tempo de resposta da ação policial. O furto ocorre sem a presença da vítima, que por muitas das vezes, percebe o crime horas depois do ocorrido, acionando as forças policiais do município provavelmente após a motocicleta ou um veiculo  já ter sido levada para longe  ou escondidos em algum lugar. No roubo, com a presença da vítima, o acionamento dos telefones de emergência (190) e (153) é realizado pouco tempo após o roubo  e as chances de recuperação dos veículos são maiores.

Arquivo/Comando Notícia

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Mesmo com pandemia, PAT de Jundiaí recoloca mais de 1,5 mil trabalhadores

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jundiaí, recebe entre 200 a 400 acessos por…