trem republicano

Salto, 19 de fevereiro de 2019

Nesta semana, os vereadores Edemilson Pereira dos Santos e Celso Charnoski “Alemão” encaminharam ofício à Prefeitura de Salto para que realize a limpeza ao redor da futura Estação do Trem Republicano.

Segundo consta no documento, o local está tomado pelo mato, inclusive embaixo do deck de madeira tem muito lixo, criando um aspecto de abandono deste espaço público. “No canteiro central em frente à Estação, a vegetação está excessiva e causando impacto para os motoristas, sendo necessária a poda e retirada de árvore da espécie Leucena que está crescendo no local e tirando a visibilidade da via. Além de toda a limpeza é preciso providenciar o desentupimento de rede de água pluvial, pois está mantendo água empoçada”, enfatizaram os vereadores.

Também foi solicitado que a empresa concessionária Sanesalto/Conasa mantenha a Estação Elevatória limpa, além do controle de odores, pois está cheiro forte para quem passa nas proximidades, sendo importante adotar medidas para diminuir o odor com a instalação de um biofiltro, que retém e filtra os gases, eliminando o odor exalado, além de aplicar neutralizador de odor imediatamente.

rede rompida

Rede rompida – Os vereadores Edemilson e Alemão requisitaram, por meio de ofício enviado à Prefeitura, que seja feito o conserto na rede de água da Conceição – próximo à Estação de Captação do Piraí. O local é de fácil acesso pela Estrada do Guarujá, no Bairro Pedregulho. E, o vazamento parece persistir por alguns anos, sem o devido reparo, pois se formou uma grande erosão no local.

“É preciso promover os serviços de inspeção em toda extensão das redes de captação que abastecem as ETAs de nossa cidade. Temos certeza que este vazamento está influenciando na quantidade de água que chega para ser tratada na ETA Nações, que abastece esse bairro, além do Laguna, Panorama e Nair Maria. Portanto, solicitamos providências e esperamos que ocorra uma programação antecipada e a população dos bairros citados tenha ciência e não seja surpreendida com a falta de água nas torneiras”.

*Com informações dos vereadores Edemilson e Alemão.

Fonte: Câmara Municipal da Estância Turística de Salto

Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Defesa Civil de Salto participa do 3° Treinamento para Plano de Contingência de Barragens

A Defesa Civil de Salto esteve presente no 3° Treinamento do Módulo do Plano de Ação de Em…