Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Saúde, encerrou na segunda-feira (09), o Curso de Formação I para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para a primeira turma. Todo o conteúdo foi oferecido pelo Centro Formador de Pessoal para a Saúde (CEFOR), escola ligada a Secretaria de Estado da Saúde, em cooperação técnica e financeira com o Ministério da Saúde. O curso teve a carga de 400 horas, no período de março a setembro, sendo 200h teóricas e 200h para atividades práticas de dispersão no território, realizado todas as segundas e sextas-feiras. A próxima turma deve encerrar no dia 15 de outubro.
Ao todo, 31 ACSs passaram pela capacitação na primeira turma, a segunda turma com mais 10 ACSs estão na etapa final do curso, juntamente com os ACSs das cidades de Iperó e Boituva. Na ocasião do encerramento, o secretário da Saúde, Fernando Amâncio, esteve presente para se apresentar aos agentes e para parabenizar o esforço dedicado. “Vocês têm um trabalho diferenciado na Saúde, pois adentram as residências e tornam-se parte da família em diversas situações. Vejo essa função como a representação do Poder Público e a missão de vocês é passar a credibilidade para a população, pois o serviço funciona e com esta capacitação vocês estão mais preparados para esse dia-a-dia, ” disse o secretário. Como parte do encerramento, a secretaria homenageou alguns servidores que ser destacaram.
Da equipe que coordena a Saúde, estiveram presentes, a Drª Rosana Costa Pinto, Agueda Brizola, Maria Cecília Stoppa, a Josi Miranda, Lidiane Coleoni, Leila Lobo.
Na ocasião uma nova remessa com 31 tablets novos e modernos foram entregues para auxiliar o trabalho dos ACS nos territórios cobertos pela Equipe de Estratégia de Saúde da Família.
Com este curso a formação profissional dos ACS do município promove melhorias para atuarem junto às equipes multiprofissionais. E assim viabiliza ações que promovem a saúde e prevenção às doenças para indivíduos e grupos sociais, fortalecendo e ampliando a qualidade de resposta do SUS às demandas da população.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Falecidos entre 7 e 13 de setembro de 2019

Informações da Funerária Barbieri: Dia 07 de setembro > “MARIA LUCIA APARECIDA VIEIRA D…