Mortes por coronavírus nas regiões de Sorocaba e Jundiaí em 24 de junho — Foto: Carl de Souza/AFP

As prefeituras das regiões de Sorocaba e Jundiaí (SP) divulgaram novos óbitos por coronavírus nesta quarta-feira (24). Confira as atualizações:

A Prefeitura de Jundiaí (SP) confirmou, nesta quarta-feira (24), dois novos óbitos por coronavírus e 144 novos casos da doença. Com as atualizações, a cidade soma 3.201 casos de Covid-19, sendo 156 mortes pela doença. O número de recuperados passou para 2.672.

De acordo com a prefeitura, o primeiro óbito trata-se de uma mulher de 78 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e diabetes.

A segunda morte confirmada é de uma mulher de 51 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e diabetes.

Casos de coronavírus confirmados na região de Jundiaí nesta quarta-feira

Casos de coronavírus confirmados na região de Jundiaí nesta quarta-feira

A Prefeitura de Sorocaba (SP) bateu recorde e registrou oito mortes por coronavírus em 24 horas. O recorde anterior era de seis mortes. A cidade também registrou 159 novos casos da doença.

De acordo com a prefeitura, os novos óbitos são:

  • Homem de 57 anos, sem comorbidades;
  • Mulher de 41 anos, cardiopata, diabética e obesa;
  • Homem de 46 anos, sem comorbidades;
  • Homem de 83 anos, cardiopata e diabético;
  • Homem de 62 anos, diabético e cardiopata;
  • Homem de 75 anos, diabético, cardiopata, imunodeficiente e asmático;
  • Mulher de 71 anos, diabética e hipertensa;
  • Homem de 40 anos, diabético e cardiopata

Com as atualizações, a cidade soma 3.776 casos positivos de Covid-19, sendo 105 óbitos pela doença.

Do total de casos, 109 estão internados (34 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 493. Já os recuperados totalizam 3.069.

A cidade também passou de 277 para 147 pessoas com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus e que aguardam resultados. Entre todos os suspeitos, 45 estão internados em hospitais da cidade, sendo 10 em UTI. Os óbitos em investigação diminuíram para sete. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 7.210.

Casos de coronavírus confirmados na região de Sorocaba nesta quarta-feira

Casos de coronavírus confirmados na região de Sorocaba nesta quarta-feira

Araçoiaba da Serra

Araçoiaba da Serra (SP) registrou nesta manhã o terceiro óbito por coronavírus. De acordo com a prefeitura, a vítima é uma mulher de 76 anos.

Ao todo, a cidade tem 72 casos confirmados da doença, sendo um paciente hospitalizado, 12 em isolamento social e 56 recuperados. Além disso, 152 casos e uma morte foram descartados e seis suspeitos aguardam resultados de exames.

A Prefeitura de Piedade (SP) confirmou, nesta quarta-feira (24), uma nova morte por coronavírus. A cidade registrou ainda quatro novos casos.

De acordo com a prefeitura, o novo óbito trata-se de um homem de 61 anos de idade, eletricista e morador de área urbana. O paciente encontrava-se internado em Sorocaba.

Com isso, a cidade tem 158 casos positivos de Covid-19, sendo dez óbitos pela doença. O número de recuperados passou para 122, 26 pacientes estão em recuperação. Há ainda 30 casos suspeitos e 216 descartados.

A Prefeitura de Itu (SP) registrou um novo óbito por coronavírus nesta quarta-feira (24). A cidade também confirmou 22 novos casos da doença.

De acordo com a prefeitura, o novo óbito trata-se de uma mulher de 70 anos que tinha comorbidades.

Com as atualizações, a cidade tem 436 casos positivos de Covid-19, sendo 34 mortes pela doença. Até o momento, 336 casos de cura foram comunicados, 1468 casos descartados (exames negativos) e 74 aguardando resultados. Há 14 pacientes internados e 12 em UTI.

A Prefeitura de Mairinque (SP) confirmou dois novos óbitos por coronavírus nesta quarta-feira (24). A cidade registrou sete novos casos da doença.

De acordo com a prefeitura, a 9ª morte foi de um morador do bairro Jardim Vitória de 68 anos, portador de doença renal crônica, hipertenso e diabético. Ele estava internado no Hospital de Transplantes Euryclides de Jesus Zerbini, em São Paulo.

O 10º óbito confirmado foi de um homem de 67 anos, hipertenso, morador da Nova Mairinque, que estava internado no Hospital Samaritano, em Sorocaba.

A cidade soma 86 casos positivos de Covid-19, sendo 10 óbitos pela doença. O número de pacientes recuperados passou para 42, 32 recuperando em casa e duas internações.

Várzea Paulista

Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura de Várzea Paulista (SP) confirmou um novo óbito por coronavírus. A cidade também registrou 15 novos casos da doença.

De acordo com a prefeitura, o novo óbito trata-se de um homem de 75 anos. O município tem, portanto, 338 casos positivos de Covid-19, sendo 31 óbitos pela doença.

O número de pacientes recuperados passou para 183. Há ainda 234 casos aguardando resultados de exames.

A Prefeitura de Salto (SP) confirmou, nesta quarta-feira (24), a 6ª morte por coronavírus. A cidade também registrou sete novos casos.

De acordo com a prefeitura, trata-se de um homem de 62 anos, com histórico de hipertensão e que estava internado no Hospital Municipal.

Com as atualizações, a cidade soma 171 casos positivos de Covid-19, sendo seis óbitos pela doença. Ao todo, são 135 pacientes curados e 59 aguardando resultados de exames.

CORONAVÍRUS

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Atleta de Burkina Fasso bate recorde mundial indoor do salto triplo

O atleta Hugues Fabrice Zango bateu o recorde mundial indoor do salto triplo, ao alcançar …