Um novo semáforo foi instalado na Ponte Estaiada e também na ponte que dá acesso à Rodovia da Convenção e Rodovia da Rocha Moutonnée. A medida é uma ação da Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, e também da Secretaria da Defesa Social, através do Departamento de Trânsito. O equipamento deverá funcionar nas próximas semanas.
Nesta semana, o aparelho já está operando no modo intermitente – amarelo piscante – para alertar condutores e pedestres. Além do dispositivo, os locais receberam também reforço na sinalização, com pintura das faixas e botoeiras para travesseira de pedestres.
Vale ressaltar que as botoeiras devem ser utilizadas pelos pedestres para fazer a travessia segura. Depois de acionado o botão, basta aguardar alguns instantes para que o sinal feche para o trânsito de veículos e libere a passagem dos transeuntes pela faixa.
De acordo com o Secretário da Defesa Social, pasta responsável pelo Departamento de Trânsito, Redcliff Sierra dos Santos, a implantação do equipamento deve garantir maior segurança e ordenamento do fluxo, especialmente de carretas, na região.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Parques reabrem em Salto e Jundiaí nesta terça-feira

O Parque do Lago e o Parque Natural Ilha da Usina serão reabertos em Salto (SP) a partir d…