Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

A operação iniciada em Salto com a implantação do novo sistema de segurança “Muralha Digital” já apresenta resultados. Ao todo, 24 câmeras de monitoramento, foram instaladas em pontos estratégicos para monitorar a entrada e saída de veículos da cidade e auxiliar o Gabinete de Gestão Integrada no trabalho de inteligência e segurança pública.
A Muralha Digital é um sistema Inteligente que visa a identificação de veículos irregulares e suspeitos, o que oferece mais segurança à população; o sistema já está integrado com o banco de dados das cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e cidades da Região Metropolitana de Sorocaba, como por exemplo Itu.
Desde o início da implantação realizada em junho deste ano, foram registradas 114 ocorrências. As principais registradas estão: o furto de veículos com 33 registros; 12 averiguações preventivas; 6 veículos envolvidos em estelionato e outras fraudes; 5 envolvidos em roubos de veículos e 4 veículos recuperados.
Para o secretário da Defesa Social, Redcliff Sierra dos Santos, a implantação do sistema está apresentando dados que são fundamentais para o planejamento estratégico das ações preventivas das forças policiais, pois identificam os veículos que apresentam conduta atípica. “O sistema tem um funcionamento que possibilita a análise do comportamento dos veículos para basear a formulação de estratégias, ações preventivas mais efetivas no combate ao crime no município”, destacou.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Família promove homenagem à motociclista vítima de cerol em Indaiatuba

HUGO ANTONELI JUNIOR Familiares e amigos do motociclista Vagner, de 22 anos, que morreu no…