O Centro de Referência da Assistência Social (Cras), do Jardim Saltense, vem realizando quinzenalmente as oficinas de Canto e Coral, como atividade complementar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para mais de 20 mulheres, moradoras desse território.
A participante Márcia Elizabeth Galvão, 68, comenta que o serviço oferecido funciona como um remédio para quem, como ela, enfrentava a depressão. “Eu ouvia dizer que existia essa atividade, mas resistia. Quando decidi visitar recebi um acolhimento poderoso. Depois disso meu primeiro contato foi o evento Conferência do Idoso e fiquei maravilhada. Propago esse círculo de amizades que tem poder curativo”, relata.
Os Interessados podem fazer os cadastros nas unidades dos Cras.

Sobre o serviço
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um serviço que materializa as ações da proteção social básica da Política de Assistência Social. Trata-se de um serviço organizado em grupos, como forma de ampliar a convivência das diferentes culturas e das vivências entre os usuários, promovendo com isso o desenvolvimento do sentimento de pertença e de identidade.
Os grupos são formados respeitando as necessidades dos participantes, e levando em consideração as especificidades de cada faixa etária. Tendo em vista o processo de envelhecimento, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, possui um trabalho social que objetiva o desenvolvimento de atividades que contribuam para: o fortalecimento de vínculos familiares e do convívio comunitário, a prevenção de situações de risco social e o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade dos idosos.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Desvendamos a fórmula de sucesso da Ypê

Ao completar 60 anos, a Ypê mostra na prática o que é fazer o Marketing de forma holística…