A Polícia Militar desencadeou entre as madrugadas de quinta-feira (19) e sexta-feira (20), a 90º edição da Operação São Paulo Mais Seguro em todo o Estado de São Paulo.

A ação teve a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime.

Com a mobilização de 16.025 policiais militares e emprego de 7.196 viaturas e 11 helicópteros, as atividades foram distribuídas em 1.378 pontos estratégicos apontados pelo serviço de inteligência da PM, para impedir possíveis ações criminosas. 

A ação resultou na detenção de 156 pessoas, sendo 103 presas e/ou apreendidas e 53 procurados pela Justiça capturados. Também foi apreendida mais de 35,4 quilos de drogas e quatro armas de fogo ilegais.

Ainda durante a operação mais de 9,8 mil veículos foram vistoriados, sendo recuperados 14 oriundos de roubo ou furto. A PM também autuou 60 motoristas por consumo de álcool, recusa ao teste do bafômetro e embriaguez ao volante.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Prefeitura de Indaiatuba realiza Concurso Público para preencher 162 vagas em 75 cargos

Edital está disponível na edição desta quarta-feira (01) da Imprensa Oficial do Município …