Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e da Secretaria de Ação Social e Cidadania, tem realizado palestras informativas sobre queimadas urbanas aos participantes dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), cujo objetivo é informar o maior número de pessoas possível sobre os riscos das queimadas urbanas.
Este é um trabalho de conscientização desenvolvido pela Prefeitura para alcançar os diversos públicos.
Em torno de seis encontros foram realizados e contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas, dos grupos de família, idosos, jovens e da Cáritas, que frequentam o Cras Nações, Jd. Saltense e Jd. Santa Cruz.
“Muitas vezes, os incêndios de grande porte acontecem por uma pequena ação de populares que insistem em se utilizar do fogo como prática de limpeza de terrenos e perdem o controle desse fogo. Essa prática vem de longa data, pois o homem sempre a usou como forma de limpeza do meio ambiente, sem se preocupar ou até mesmo por falta de conhecimento de como afeta a saúde, áreas próximas e o meio ambiente”, declara o secretário de Meio Ambiente, Ângelo César Turqui Piva.
Vale ressaltar que em Salto, as queimadas são proibidas de acordo com a Lei Municipal nº 3480/2015, que prevê advertência e multa aos infratores e as denúncias podem ser feitas pelos números 199, 156, 193 ou (11) 4602-8514.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Venda de sanduíche neste sábado vai para o Gpaci

O hospital atende a cerca de 300 crianças e adolescentes Acontece mais uma edição do McDia…