Uma parceria entre a Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Ação Social e Cidadania e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, tem oferecido aulas de Língua Portuguesa para estrangeiros, em Salto.
A aula inaugural ocorreu nesta quarta-feira (13), no Centro de Referência em Assistência Social (Cras), do Jardim Saltense, e contou com a presença do Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, do secretário da pasta, José Carlos Grigoletto, equipe técnica do Cras e da diretora do IFSP Campus Salto, Karina Souza.
Este curso é uma ação pedagógica voltada a atender as necessidades básicas de comunicação oral e escrita em Língua Portuguesa do Brasil para auxiliar os estrangeiros que vivem no Brasil.
Na oportunidade, o Chefe do Executivo deu boas-vindas aos presentes. “Que este curso, possa ajudar vocês, criar uma oportunidade para conhecer a cidade de Salto e também para aprender um pouco mais sobre a nossa cultura”, disse o Prefeito Geraldo Garcia.
Para o secretário da Ação Social e Cidadania, a integração entre a Prefeitura e o IFSP com as permanentes parcerias possibilitam ações que vão além da Educação. “Este curso é mais do que aprendizagem de um idioma, é uma ferramenta de inserção social importante”, disse.
As aulas serão acompanhadas pelo intérprete Winchelet Altejacques e ministradas pelo Professor Eli Castanho, do IFSP; 31 alunos participaram desta primeira aula.
O curso acontece até junho, toda a quarta-feira, das 19h às 20h30.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Homem que levou mata-leão de vítima em furto de moto é solto e preso horas depois pelo mesmo crime

Mulher evita roubo de moto com ‘mata-leão’ em Salto — Foto: Arquivo pessoal O …