Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Escorregador inflável e cama elástica estão disponíveis gratuitamente para as crianças, aos sábados, no Parque da Rocha Moutonnée

Todos os sábados, no Parque da Rocha Moutonnée, as crianças podem brincar gratuitamente no escorregador inflável e na cama elástica presentes no local, próximo à lanchonete. A iniciativa visa disponibilizar ao público infantil, mais uma atração em um dos parques turísticos mais visitados de Salto.
O Parque da Rocha Moutonnée é um atrativo turístico voltado a realização dos estudos do meio, pois permite uma abordagem didática sobre as eras geológicas e a evolução da vida no Planeta Terra.
O parque oferece aos visitantes diversos painéis explicativos sobre o surgimento da vida no planeta, bem como nove réplicas de dinossauros que entretém e divertem os estudantes interessados em investigar a era mesozoica.
O parque ainda conta com resquícios florísticos que indicam as alterações climáticas na escala geológica, bem como oferece um dos mais importantes vestígios geológicos de nosso país: a rocha Moutonnée.
A Rocha Moutonnée é um granito róseo com o formato arredondado, lembrando um carneiro deitado (“mouton” em francês, significa carneiro; moutonnée: acarneirada). Seu diferencial se dá em função das arranhaduras em sua superfície que foram produzidas pelas geleiras da era Paleozóica (há 270 milhões de anos), que juntamente com outras evidências geológicas comprovam cientificamente que a nossa região já passou por alternâncias climáticas significativas. Dada a raridade deste vestígio geológico, o parque foi tombado em 1990 pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo CONDEPHAAT).

Serviço
Parque da Rocha Moutonnée
Endereço: Rodovia Rocha Moutonnée ( Antiga Estrada das Sete Quedas), s/nº – Salto/SP.
Horário de Funcionamento: de terça-feira a domingo das 8h30 às 16h30
Entrada Gratuita

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Estado anuncia projeto para aumentar salário inicial de professor

A principal mudança é que, a partir de 2020, o salário inicial do professor no regime de 4…