Com tecnologia pioneira no Brasil, Cobreq, marca do grupo TMD Friction, desenvolveu recentemente um vasto portfólio de pastilhas de freio para motocicletas de alta cilindrada da linha Racing Extreme.

Produzida com matérias-primas e fórmulas inovadoras, além de exigentes processos de fabricação, a linha Racing Extreme é a primeira pastilha de freio para motocicletas de alta performance desenvolvida no Brasil com tecnologia em cerâmica. Entre as principais vantagens do material estão maior durabilidade, baixo desgaste de discos de freio, excelente estabilidade e capacidade de suportar altas temperaturas e condições severas sem perder a eficiência de frenagem, proporcionando mais performance e segurança aos motociclistas.

A pastilha Racing Extreme foi desenvolvida pela TMD Friction, contando com profissionais especializados das equipes de Pesquisa e Desenvolvimento do Brasil, Inglaterra, Alemanha e Japão, sendo também a primeira do portfólio global da empresa. Durante o projeto foi desenvolvido um novo processo de manufatura, que trabalha em temperaturas superiores a 400°C, constituindo um material de fricção classificado como cerâmico de alta tecnologia.

A composição e processos inovadores resultaram em um produto diferenciado e mais seguro. Destinado a motocicletas superesportivas dos estilos speed, naked, big trail (de alta cilindradas) e off-road (para todo tipo de terreno utilizadas por praticantes de motocross, supercross, enduro e street), o material com tecnologia em cerâmica promove excelente estabilidade de atrito em elevadas temperaturas, reduzindo a possibilidade de perda de eficiência dos freios devido ao superaquecimento. “Com a linha Racing Extreme, ampliamos nossa atuação no mercado duas rodas com produtos que validam o conceito da marca Cobreq ao aliar segurança, qualidade e confiabilidade”, destaca Everton Mello, gerente comercial do segmento de motocicletas da TMD Friction.

Para Fábio Merighi, diretor de aftermarket da TMD Friction na América do Sul, as pastilhas da linha Racing Extreme reforçam o compromisso da empresa em apresentar ao mercado soluções inovadoras e de alta performance. “Unimos tecnologia e inovação para oferecer um produto diferenciado e de alta qualidade ao segmento que tem importância significativa para os negócios da empresa”, destaca. 

SOBRE A COBREQ

A Cobreq é uma das marcas do grupo TMD Friction, a maior fabricante de pastilhas de freio do mundo. A empresa desenvolve lonas, sapatas e pastilhas de freio abrangendo veículos das linhas leve, pesada e de motos. Localizada em uma área de 100 mil m², em Salto, interior de São Paulo, a fábrica representa uma das maiores unidades do grupo TMD Friction fora da Europa. Para mais informações, acesse www.cobreq.com.br.

Sobre o Grupo TMD Friction

A TMD Friction, um grupo da Nisshinbo Holdings Inc., é líder global na fabricação de pastilhas de freio para a indústria automotiva. Também fabrica pastilhas de freio a disco e lonas de freio a tambor para aplicações em diversos tipos de veículos. Seu portfólio de produtos também inclui pastilhas de freio esportivas, bem como materiais de fricção para esse segmento. A TMD Friction atende ao mercado global de peças de reposição por meio das marcas Textar, Nisshinbo, Mintex, Don, Pagid e Cobreq, além de desenvolver e produzir revestimentos de fricção para a indústria sob a marca Cosid. O TMD Friction Group tem quatro plantas fabris na Alemanha, além de outras unidades na Europa, nos EUA, Brasil, México, China e Japão. O grupo possui mais de 5 mil colaboradores em todo o mundo. Para mais informações, acesse www.tmdfriction.com.

Informações para imprensa:

Alfapress Comunicações
Fabiana Groppo – Consultora de Comunicação

[email protected]

(55-19) 997816909

O post Pastilhas de freio cerâmicas para motocicletas oferecem mais segurança, durabilidade e performance apareceu primeiro em Cobreq.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Atleta de Burkina Fasso bate recorde mundial indoor do salto triplo

O atleta Hugues Fabrice Zango bateu o recorde mundial indoor do salto triplo, ao alcançar …