Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

 Prestar um atendimento nutricional personalizado, com ações de reeducação alimentar e nutricional que promovam mudanças no padrão de saúde não apenas do cliente, mas de toda a família. Essa é a missão do personal diet. Trata-se de um profissional da área de nutrição que acompanha de perto a rotina de alimentação e cria estratégias específicas para as pessoas que estão em busca de um estilo de vida mais saudável. A filosofia é a mesma do personal trainer.

A vantagem do atendimento personalizado, segundo Rutzkaya Queiroz dos Reis, coordenadora da área de gastronomia do Senac Salto, é possibilitar análises pontuais das questões a serem trabalhadas na alimentação dos clientes. De acordo com ela, o método permite resultados mais duradouros, o que nem sempre é possível nas dietas padronizadas. Rutzkaya comenta que nem todos os clientes que frequentam consultórios conseguem seguir à risca a dieta indicada pelo nutricionista.

Com a intervenção do personal diet, no entanto, é possível acompanhar de perto os hábitos e as preferências alimentares e as necessidades de cada indivíduo. Com base nestas informações, o profissional consegue elaborar cardápios equilibrados, capazes de provocar mudanças graduais, mas constantes, sem alterações bruscas na alimentação, o que facilita a adaptação do cliente.

A coordenadora diz que o trabalho do personal diet tem também como objetivo a inclusão de novos alimentos no cardápio do dia a dia do cliente e apresentar novas maneiras de preparar as refeições. O resultado esperado de todas essas mudanças é uma melhora significativa na qualidade de vida de toda a família. Segundo ela, quando todos da casa resolvem aderir às mudanças de hábito fica mais fácil e rápido alcançar os resultados positivos.

Rutzkaya observa que, ultimamente, as pessoas estão mais preocupadas em ter uma alimentação saudável. Entre as explicações possíveis para essa mudança de comportamento, está o acesso mais fácil às informações, associado a uma demanda crescente por cuidados com a imagem pessoal e preocupação com a longevidade. “Tudo isso contribui para que as pessoas fiquem mais preocupadas com a qualidade da alimentação e, consequentemente, procurem ajuda de profissionais especializados na área de nutrição”, afirma.

Para os interessados em trabalhar como personal diet, o Senac Salto está com inscrições abertas para o curso. Mais informações e inscrições estão disponíveis no Portal Senac (www.sp.senac.br/salto) ou diretamente na unidade.

Serviço:

Personal Diet

Data: de 21 de outubro a 6 de novembro

Horário: de segunda a quinta-feira, das 8 às 12 horas

Duração: 44 horas

Senac Salto

Endereço: Estrada Municipal SLT-170, 1245 – Buru – Salto/SP

Inscrições e informações: www.sp.senac.br/salto

20

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Falta de acesso ao novo Hospital Regional oferece perigo a pedestres e motoristas

Pacientes e acompanhantes precisam se arriscar na travessia da rodovia Raposo Tavares porq…