Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realizou na última semana, a entrega dos equipamentos para práticas de exercícios “Academia ao ar livre”, nas praças do Jd. Rondon e Jd. João Jabour.
Ao todo, 44 equipamentos foram instalados em quatro áreas de lazer do município; os espaços do Jd. das Nações II e Centro de Lazer do Salto de São José já receberam a melhoria, para prática esportiva.
Dentre os equipamentos estão: simulador de caminhada, simulador de cavalgada, leg press duplo, roda dupla, twist lateral duplo, simulador de remo, estação multiuso, barra alta giratória, esqui duplo e placa indicativa para uso da Academia, com exemplos de execução de exercícios.
O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, esteve nos locais acompanhado do vereador Ezequiel de Souza Damasceno (Kiel), que intermediou junto ao governo do estado para o envio dos equipamentos. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Alaor Ourique de Carvalho e o presidente da Câmara, Lafaiete Pinheiro dos Santos também acompanharam o chefe do Executivo.
“Estes espaços de convivência ganham mais uma melhoria que incentiva a prática esportiva na nossa cidade. É uma área de lazer que agora além do espaço para crianças, conta também com os aparelhos de ginástica e cuidado com a saúde”, destacou.
O total investido por meio de um repasse estadual da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude é de R$ 100 mil reais, e mais R$ 10 mil de contrapartida do Executivo municipal para a instalação e benfeitorias.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

PAT Várzea Paulista está com vagas abertas para diferentes setores

O PAT Várzea Paulista está com vagas de emprego para o município e região. Os interessados…