A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria Municipal da Educação, iniciou nesta semana, as adequações e reformas em prédios escolares da rede municipal de ensino. Os locais receberão melhorias em pátios, refeitórios, banheiros, quadras esportivas, portão, adaptação de rampas, calçamento e outros. Todas as mudanças não implicarão no calendário escolar.
Dentre as unidades escolares que estão recebendo melhorias estão a unidade Profa. Maria Constança de Miranda Campos, vinculada ao CEMUS I, onde estão sendo realizados serviços de concretagem da quadra de esportes, troca de traves e tabelas e construção de rampa de acesso, além da instalação de bebedouros e torneiras de lavagem junto a quadra e colocação de proteção de tela contra pombos, pintura da estrutura metálica, melhorias no pátio de recreio da área externa, adaptação dos sanitários dos alunos, instalação de piso cerâmico na sala de vídeo, adequação da área de serviço e estruturação dos pilares e pintura dos mesmos.
Já a Educação Infantil II e III da vinculada ao CEMUS XII “Profª. Antonieta de Campos Buldrin Sontag” terá uma sala de almoxarifado. A Educação Infantil II e III do “CEMEI” – Prof. Idino José Tadeuy Perugini” passará a contar com uma mini quadra coberta.
A Unidade CEMUS VII “Profa. Maria Jesuína Nascimento de Moraes” passará por melhorias, como troca de forro e pintura na sala de informática, troca de pisos e azulejos e portas nos sanitários, revisão de calhas e rufos, reforma de escadas e rampas e adequação no refeitório. Na vinculada do CEMUS XIV, a Educação Infantil I, II e III será feita a impermeabilização de três caixas de passagem de águas pluviais, cobertura externa no Berçário, recapeamento da fiação, substituição de cercas e demais melhorias.
A secretária da Educação, Fernanda Barbutto, afirma que estão sendo investidos um total de R$ 167.000,00 (cento e sessenta e sete mil reais) nas unidades. “As melhorias realizadas nos prédios públicos, ao longo dos primeiros meses, são realizadas pela necessidade de segurança, infraestrutura do serviço público e são importantes para dar mais qualidade aos alunos da rede” e ressalta “ao longo do ano ocorrerão melhorias em outras unidades”, destaca.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

PAT de Salto tem vagas de emprego; 20/03

PAT – POSTO DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR Rua José Revel, 270 – Centro – Atende FácilTel.:…