Em reunião virtual nesta quinta-feira (21), o Prefeito Geraldo Garcia fez um apelo aos representantes das principais redes supermercadistas de Salto, para reforçar medidas que evitem aglomeração de famílias nos supermercados. O encontro contou com a participação do secretário de Governo, Gilmar Mazetto, da secretária do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Anita de Moraes Leis e de Negócios Jurídicos, Dr. Otávio Roberto Maciel, o secretário da Saúde, Fernando Amâncio e o vice-prefeito, Dr. Wagner Correia da Silva.

Participaram da reunião virtual os representantes dos Supermercados Sonda, Pague Menos, Tenda Atacado, São Vicente, Supermercado Paulistão, Dia % e São Roque. A reunião com os representantes dos supermercados foi no sentido de promover adequações e medidas para diminuir as aglomerações e cuidados de higiene com os colaboradores e clientes.

 “Muitas pessoas têm reclamado da grande quantidade de aglomerações nos supermercados, este que é um serviço essencial em pleno funcionamento durante esta quarentena. A nossa ideia é contribuir para uma colaboração na adoção de medidas de redução de circulação de pessoas nestes espaços; se possível sendo um adulto por família para realização das compras”, disse o Chefe do Executivo.

O Prefeito Geraldo Garcia ouviu as solicitações e ideias dos supermercadistas. Os representantes puderam compartilhar suas experiências e medidas já adotadas pelas redes, como a higienização dos carrinhos, disponibilização de álcool em gel, horário diferenciado para pessoas idosas, e orientações para ida ao mercado em horários de menor movimento.

Na oportunidade, os representantes agradecerem imensamente a reunião e destacaram a iniciativa do Executivo, em ouvir os supermercados e as demandas que têm sido levantadas durante esse período de quarentena.

foto: Prefeitura de Salto

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Incêndio atinge grande área e assusta moradores do Porto Seguro, em Salto

incêndio em área verde preocupa moradores do Porto Seguro Os moradores do Jardim Porto Seg…