O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, anunciou mudanças no secretariado nesta quarta-feira (16), em coletiva de imprensa.
A partir de segunda-feira (21), a Secretaria da Ação Social e Cidadania que até o momento era ocupada interinamente pela chefe de gabinete, Sandra Leme, em substituição à assistente social Cristiane de Souza Vitório, será assumida por José Carlos Grigoletto, então secretário da Educação.
“Deixo aqui o meu agradecimento ao serviço prestado pela secretária Cristiane durante o período em que ficou à frente desta pasta, que a partir deste momento passa a se dedicar às novas empreitadas”, disse o Chefe do Executivo.
Cristiane deixa a pasta após um ano, para assumir compromissos pessoais. José Carlos Grigoletto esteve à frente da Secretaria da Educação durante os dois primeiros anos desta gestão, em que apresentou importantes resultados para a cidade no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Grigoletto tem ampla experiência na Área Administrativa e Gestão de Recursos Humanos, Administração de Contratos, Administração de Pessoal, Comunicação Institucional, abrangendo os Setores da Industria, Comércio e Prestação de Serviços, no âmbito privado e administração pública, com especialização em Educação e Cultura para Qualidade.
Com a mudança, a Secretaria da Educação passa a ser comandada pela então chefe do gabinete, Fernanda Cristina de Almeida Barbutto. Formada em Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia, Fernanda é professora concursada na Prefeitura de Salto há mais de 26 anos. Foi coordenadora e assistente de Direção no CEMUS VII e Diretora de Escola no CEMUS I. Fernanda ocupava o cargo de Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Educação desde janeiro de 2017.
O Prefeito de Geraldo destacou que este é um novo momento da administração. “As mudanças têm por objetivo dinamizar a administração e cada mudança apresenta os seus próprios desafios cada qual a sua secretaria. Na Administração pretendemos dinamizar as licitações, em Finanças será a arrecadação da receita; na Educação, melhoria do IDEB e na Ação Social, trabalhar forte para a construção do Centro de Convivência do Idoso, e captação de recursos para o Leão Amigo da Criança e Fundo do Idoso.

Administração e Finanças
A partir de 1º de janeiro de 2019, as Secretarias de Finanças e Administração passaram a ser ocupadas por Fernando Amâncio de Camargo e Monique Vidal Neves de Castro, respectivamente.
Fernando que estava à frente da Secretaria da Administração, passou a ocupar o cargo na Secretaria de Finanças. Dr. Janaína Bassetti ex-secretária, deixa a pasta para assumir outros compromissos profissionais.
Com ampla experiência em gestão pública, Fernando é formado em ciências contábeis, tem pós-graduação em gerenciamento de cidades pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Atua desde 1989 na área contábil, nos setores público e privado. Foi secretário de administração e finanças nas cidades de Embu e de Carapicuíba.
A Secretaria da Administração passou a ser ocupada por Monique Vidal Neves de Castro. Monique é advogada, formada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Especialista em Direito Público, trabalha na Administração Pública desde 2001. Trabalhou por 13 anos na Prefeitura Municipal de Cruzeiro/SP, destes, por 10 anos no Setor de Licitações da Prefeitura daquele município, onde foi responsável pela elaboração de editais e análise dos processos licitatórios. Atuou também como pregoeira e prestou ainda, consultoria jurídica no Departamento de Tributos Mobiliários e Imobiliários. Por quatro anos, trabalhou na Prefeitura Municipal de Santana de Parnaíba, onde exerceu o cargo de Diretora do Departamento de Compras, vinculado à Secretaria de Compras e Licitações. Posteriormente, especializou-se na área jurídica relacionada à Saúde Pública, em questões relativas a chamamento público e qualificações como Organizações Sociais, de entidades sem fins lucrativos. Vinha atuando na Prefeitura Municipal de Guarulhos, exercendo o cargo de assessora na Controladoria Geral do Município, responsabilizando-se pela análise e elaboração de pareceres decorrentes de processos administrativos, sindicâncias, bem como regularidade de processos licitatórios e outros originários do Tribunal de Contas do Estado.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Homem que levou mata-leão de vítima em furto de moto é solto e preso horas depois pelo mesmo crime

Mulher evita roubo de moto com ‘mata-leão’ em Salto — Foto: Arquivo pessoal O …