O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, participou na manhã desta segunda-feira (4), de um encontro importante para discutir a segurança de usinas e barragens. A reunião aconteceu em São Paulo, na sede da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae), com a presença do presidente da instituição, Ronaldo Camargo e de prefeitos e representantes das cidades onde a empresa é detentora da produção de energia elétrica, por meio de usinas hidrelétricas.
Durante a apresentação, os técnicos mostraram que as estruturas das usinas e barragens operadas pela EMAE apontando que são extremamente seguras. Em Salto, a Emae tem a concessão da Usina de Porto Góes. Na oportunidade, o presidente afirmou que as barragens (Porto de Góes e de Pirapora do Bom Jesus) não oferecem riscos para Salto. “Tanto as barragens Porto Góes, em Salto, quanto a de Pirapora do Bom Jesus estão devidamente avaliadas e não causam riscos de rompimento”, declarou o presidente.
Durante o encontro, o presidente se prontificou a estar nas duas cidades para detalhar as vistorias de segurança e os protocolos de controles realizados periodicamente. O encontro teve como objetivo principal apresentar os procedimentos e segurança das operações dessas estruturas, após o acidente ocorrido na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Leme é reeleito para mais um mandato à frente da SISMI

Sindicalista é presidente da instituição há 26 anos O atual presidente do SISMI (Sindicato…