Uma importante reunião foi realizada no Jardim Santa Cruz nesta semana. A Prefeitura apresentou aos moradores o projeto executivo para o problema que o bairro enfrenta há mais de 30 anos, com as enchentes.
O encontro contou com a presença do Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, do secretário de Governo, Gilmar Mazetto, do Desenvolvimento Urbano, Sérgio Baldi, do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Anita de Moraes Leis, de Obras e Serviços Públicos e do superintendente do Saae, Pérsio Augusto de Paula.
A apresentação foi conduzida pela engenheira responsável pelo projeto e abordou como o problema afeta os moradores, as soluções propostas e custos da obra.
“Pela primeira vez está sendo realizado um amplo projeto que busca solucionar o problema de enchente em algumas vias do Jd. Santa Cruz. Com este encontro pudemos explicar de forma transparente, tudo o que será feito, assim como a busca por recursos”, destacou.
A obra está estimada em R$ 3,7 milhões. No local, já foram realizados o levantamento de toda a rede do bairro e o trabalho de topografia. A proposta apresenta a limpeza das bocas de lobo existentes para desobstrução da rede; a troca de trechos da rede de captação da água da chuva, com uma nova drenagem; construção de reservatórios para contenção de água e
Os moradores puderem apresentar as demandas e esclarecer dúvidas de como será a aplicação do projeto.
O presidente da Câmara, Lafaiete Pinheiro dos Santos, e os vereadores Celso Charnoski (Alemão), José Benedito de Carvalho (Macaia), Edemilson Santos, Márcio Conrado, Vinícius Saudino, Cícero Landim e Antonio Cordeiro.

Confira o vídeo –https://www.facebook.com/PrefeituradeSalto/videos/1904308229691716/

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Confira as manchetes deste sábado, 25 de maio de 2019

Bom dia! Nossa coluna está de volta ao ar. Todos os dias, de segunda a sábado, às 05h30, c…