Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Uma importante reunião foi realizada no Jardim Santa Cruz nesta semana. A Prefeitura apresentou aos moradores o projeto executivo para o problema que o bairro enfrenta há mais de 30 anos, com as enchentes.
O encontro contou com a presença do Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, do secretário de Governo, Gilmar Mazetto, do Desenvolvimento Urbano, Sérgio Baldi, do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Anita de Moraes Leis, de Obras e Serviços Públicos e do superintendente do Saae, Pérsio Augusto de Paula.
A apresentação foi conduzida pela engenheira responsável pelo projeto e abordou como o problema afeta os moradores, as soluções propostas e custos da obra.
“Pela primeira vez está sendo realizado um amplo projeto que busca solucionar o problema de enchente em algumas vias do Jd. Santa Cruz. Com este encontro pudemos explicar de forma transparente, tudo o que será feito, assim como a busca por recursos”, destacou.
A obra está estimada em R$ 3,7 milhões. No local, já foram realizados o levantamento de toda a rede do bairro e o trabalho de topografia. A proposta apresenta a limpeza das bocas de lobo existentes para desobstrução da rede; a troca de trechos da rede de captação da água da chuva, com uma nova drenagem; construção de reservatórios para contenção de água e
Os moradores puderem apresentar as demandas e esclarecer dúvidas de como será a aplicação do projeto.
O presidente da Câmara, Lafaiete Pinheiro dos Santos, e os vereadores Celso Charnoski (Alemão), José Benedito de Carvalho (Macaia), Edemilson Santos, Márcio Conrado, Vinícius Saudino, Cícero Landim e Antonio Cordeiro.

Confira o vídeo –https://www.facebook.com/PrefeituradeSalto/videos/1904308229691716/

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Praças do Jd. Rondon e Jd. João Jabour recebem equipamentos da Academia ao Ar Livre

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realizou na úl…