default

Com as obras de melhoria serão oferecidas aproximadamente 100 vagas

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Educação, realizou nesta quarta-feira (15), a entrega oficial das ampliação e melhorias na unidade educacional do bairro Nossa Senhora do Monte Serrat – Jd. Cecap. A unidade é vinculada ao Cemus XII “Profa. Antonieta de Campos Buldrin Sontag”, voltada à Educação Infantil II e III, que atende alunos de 4 e 5 anos.
A cerimônia virtual foi conduzida pelo Prefeito Geraldo Garcia, acompanhado do presidente da Câmara de Salto, Lafaiete Pinheiros dos Santos e da secretária da Educação, Fernanda Barbutto. Os vereadores: Celso Charnoski (Alemão) e José Benedito de Carvalho (Macaia) também estiveram presentes.
Devido à pandemia do novo coronavírus, a inauguração desta e outras obras está sendo feita de forma on-line e pode ser acompanhada através do https://www.facebook.com/PrefeituradeSalto .
Localizada na rua Gaspar de Lemos, nº 09, a unidade passou por uma ampla reforma e melhorias. O espaço agora conta com a ampliação de salas de aula, galpão, dos banheiros – com instalação de novos sanitários, além de melhorias na cobertura, forro, troca de portas, renovação da instalação elétrica e hidráulica, troca de pisos, pintura da área externa e interna do prédio, além da revisão e lubrificação das esquadrias de ferro, instalação de lousas e porta giz e de 4 caixas d´agua de 1 mil litros.
Na oportunidade, o Prefeito Geraldo Garcia destacou que é sempre um motivo de alegria realizar a entrega de espaços de Educação. “Assim como a Saúde, a Educação é uma das prioridades do nosso governo. Desde o início desta gestão, já entregamos 20 unidades reformadas e ampliadas, além de todo o cuidado com a manutenção e conteúdo pedagógico. O plano é até o final deste ano, entregar mais três unidades ampliadas: Jd. Bela Vista, Jd. Santa Marta e APAE, em um grande esforço da Secretaria da Educação para atender os nossos alunos.
Até mesmo durante este período em que enfrentamos a pandemia do novo coronavírus, os nossos alunos não estão desassistidos. Toda a equipe está presente, dando suporte nas atividades com um Caderno desenvolvido, além da plataforma “Juntos em Casa” e o KIT Merenda. Este espaço está pronto e muito bem-acabado, para que quando for possível, as nossas crianças sejam bem recebidas e acolhidas aqui”, destacou o Chefe do Executivo durante o pronunciamento.
Com a ampliação da unidade educacional, serão oferecidas aproximadamente 100 vagas. Todos os alunos serão beneficiados com a reestruturação e ampliação da unidade, com um espaço que garante mais segurança e bem-estar às crianças. A melhoria beneficiará também os profissionais da educação que continuarão a oferecer uma educação de qualidade.
Ao todo foram investidos R$524.030,79 (quinhentos e vinte e quatro mil, trinta reais e sessenta e quatro centavos), em recursos próprios.

Compartilhe esta notícia:





Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Com pandemia, comércio online em SP avança seis anos em seis meses

A pandemia provocou um salto na participação do comércio eletrônico no total das vendas do…