Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

O objetivo é que o espaço seja um modelo de gestão sustentável

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, publicou nesta quarta-feira (03), no Diário Oficial do Município, edital de chamamento público nº 03/2019, para elaborar o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) da futura concessão do Parque e Usina das Lavras. O objetivo é receber do mercado as propostas para concessão dos serviços de operação, manutenção e gestão do Parque Municipal das Lavras, incluindo o imóvel da desativada Usina das Lavras, e precedida das obras de revitalização e modernização de ambos. Devem ser consideradas também as operações e explorações de atividades turísticas e comerciais, precedida das obras de revitalização e modernização, bem como a produção de energia, conforme especificações e exigências estabelecidas no edital e seus anexos.
O Parque das Lavras inaugurado no dia 22 de março de 1992, conta com um dos núcleos externos do Museu da Cidade de Salto, devolvendo à cidade um pouco mais de sua memória histórica e paisagística, além de manter a concepção contemporânea de lazer e meio ambiente, dando sua parcela de concreta contribuição para a recuperação da vida do Rio Tietê.
Entre os mais interessantes equipamentos construídos no Parque estão um orquidário, onde estão permanentemente expostas à visitação centenas de orquídeas; um relógio solar, inspirado no antigo instrumento utilizado pelos egípcios para marcar o tempo; um playground; mirantes sobre grandes rochas; lago artificial; cachoeiras e quiosques.
O edital ficará aberto para entrega de contribuições até o dia 20 de agosto de 2019, no setor de licitação da Prefeitura, sendo que a abertura ocorrerá a partir das 9h15min, no mesmo dia e local, em sessão pública.
Com a concessão, o espaço deverá garantir a melhor estruturação e requalificação da área; promovendo o turismo, lazer e integração com o ensino tradicional curricular; inserir o Parque das Lavras no Circuito Turístico, como oferta do espaço ideal de Lazer, focando no Circuito Roteiro dos Bandeirantes e ampliando a participação para o Turismo Industrial / Educacional local e também desonerar a Administração Pública, transformando o Parque em unidade autossustentável.
O Edital e seus anexos estão disponíveis para consulta e impressão no sítio eletrônico www.salto.sp.gov.br – licitação, para acesso gratuito, ou para retirada no Setor de Licitação – Secretaria de Administração, situada na Estância Turística de Salto, na Avenida Nove de Julho, n. 1053, Vila Nova, nos dias úteis, das 08h às 16h30min, devendo a interessada comparecer munida de CD regravável, pen-drive ou outra mídia para gravação do arquivo do EDITAL.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Bebê encontrado em lixão de Itu estava em um saco plástico com parte da cabeça queimada

Um feto de um bebê foi encontrado morto em um lixão na tarde desta sexta-feira (16), em It…