Serão onze novos leitos equipados com respiradores para esta unidade hospitalar

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Saúde, entregou nesta sexta-feira (17), a mais nova ala para atendimento exclusivo de Covid – 19. O espaço conta com onze novos leitos equipados com respirados e demais equipamentos a fim de atender a demanda.

A cerimônia virtual foi conduzida pelo Prefeito Geraldo Garcia, acompanhado do presidente da Câmara de Salto, Lafaiete Pinheiros dos Santos, do secretário da Saúde, Fernando Amâncio de Camargo, da diretora do Departamento Regional de Saúde de Sorocaba (DRS XVI), Kelly Schettini, e da diretora do Hospital Municipal, Cláudia Lacerda.

Os vereadores Álvaro Pacheco, Divaldo Aparecido dos Santos, José Benedito de Carvalho, Roberto Natalino Silveira e o Vinícius Saudino de Moraes, também estiveram presentes.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a inauguração desta e outras obras está sendo feita de forma on-line e pode ser acompanhada através do https://www.facebook.com/PrefeituradeSalto.

A obra foi realizada em tempo hábil para assegurar e manter a assistência à saúde daqueles que procuram o Hospital Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat, administrado pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH). A medida faz parte das ações de enfrentamento ao coronavírus em Salto, para reforçar a estrutura hospitalar neste momento de pandemia.

São onze novos leitos de isolamento que passarão a atender exclusivamente os pacientes de Covid-19. O espaço escolhido para receber estes novos leitos era ocupado pelo antigo Ambulatório de Especialidades, que foi transferido para um novo prédio, no complexo do Hospital Municipal.
Com esta melhoria, a rede municipal de saúde passará a contar com 23 leitos clínicos exclusivos para o atendimento de casos de coronavírus, além dos seis leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Na oportunidade, o Prefeito Geraldo Garcia destacou o grande empenho da Secretaria da Saúde no enfrentamento à pandemia e também todas as melhorias que têm sido realizadas na área, em Salto. “Deixo aqui o meu agradecimento a todos que estão na linha de frente no enfrentamento deste que é um dos grandes desafios de todos. Aos profissionais de Saúde e todos que trabalham nos bastidores, para que ações concretas como essa sejam possíveis. Agradeço também ao Estado pelo envio dos respiradores e destaco que esta é uma dentro de um conjunto de ações e normativas que a Saúde tem realizado para que a estrutura esteja equipada, os profissionais seguros e a população bem atendida”, disse o Chefe do Executivo.

Os antigos consultórios foram adaptados com a estrutura necessária, como saída de oxigênio, adequação para respiradores e adequação dos banheiros para receber os novos leitos.

Os profissionais que atenderão nesta nova ala, atualizarão seus conhecimentos com treinamentos rotineiros que já acontecem na unidade hospitalar, assim como os demais colaboradores do Hospital Municipal.

Compartilhe esta notícia:





Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Mesmo com pandemia, PAT de Jundiaí recoloca mais de 1,5 mil trabalhadores

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jundiaí, recebe entre 200 a 400 acessos por…