A Prefeitura de Salto, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e Secretaria da Defesa Social, deu início à instalação de lombofaixas em diversas vias municipais. As ruas e avenidas que receberão as lombofaixas incluem a Marechal Deodoro da Fonseca, Praça Antônio Vieira Tavares, Avenida Hilário Ferrari, Avenida Dom Pedro II e as ruas Winston Churchill, Marechal Rondon e Rua Japão.
Os locais escolhidos passarão a contar com a lombofaixas, que dará mais segurança e mobilidade aos condutores e pedestres. “Há um estudo técnico que avalia em quais localidades é necessário a implantação da lombofaixas, para garantir que o trânsito flui melhor e com mais segurança a todos Nesta etapa demos prioridades a localidades com área escolar e de grande circulação de pedestres”, esclareceu o secretário da Defesa Social, Redcliff Sierra dos Santos.
A implantação das lombofaixas será acompanhada de pintura e sinalização viária.
O investimento é de R$98.397,92 (Noventa e oito mil reais, trezentos e noventa e sete reais e noventa e dois centavos) com recurso vindo do Governo Federal através de convênio entre o município e o Ministério das Cidades. O serviço será realizado pela empresa Obresco Obras de Engenharia e Serviço de Conservação Eireli.

Compartilhe esta notícia:





Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Boletim Coronavírus Itu – 183

A Secretaria Municipal de Saúde informa que Itu conta com 4079 casos confirmados, 3833 cas…