Prefeitura de Sorocaba recebe novos respiradores do Governo do Estado — Foto: Divulgação/Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba (SP) recebe nesta quarta-feira (15) novos respiradores enviados pelo Governo de São Paulo. Os aparelhos serão destinados às unidades de urgência e emergência (UPHs, PAs e UPA) de forma estratégica.

Segundo a Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), o município conta com 16 leitos com respiradores nas unidades de urgência e emergência: cinco na UPA do Éden, cinco na UPH da zona leste, dois na UPH da zona norte e quatro na UPH da zona oeste.

A princípio, o Estado informou que seriam enviados nove equipamentos a Sorocaba, mas corrigiu a informação nesta tarde, dizendo que sete respiradores devem chegar à cidade.

De acordo com o Executivo, os equipamentos vão reforçar a assistência de urgência e emergência durante a pandemia do coronavírus, tanto para casos de Covid-19, como para outros com alta classificação de risco, como derrame e infarto.

Ao todo, a cidade conta com sete unidades de urgência e emergência: UPHs Norte, Oeste e Leste; UPA do Éden e PAs Brigadeiro Tobias, São Guilherme e Laranjeiras.

Além de Sorocaba, o Hospital e Maternidade Municipal de Salto (SP) deve receber 11 ventiladores pulmonares, a Prefeitura de Itaberá (SP) três e a Santa Casa de Cerquilho (SP) dois.

CORONAVÍRUS

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Eleições em SP: pesquisa para 2º turno aponta Covas com 47,2% e Boulos com 39,3%

Boulos (dir.) cresceu na segunda pesquisa, em comparação com a primeira, diminuindo a dife…