A Prefeitura de Salto publicou nesta quarta-feira (25), o decreto nº 95/2020, que dispõe sobre as determinações aos cemitérios municipais e serviços funerários. As medidas passam a valer a partir desta data por prazo indeterminado.
O decreto estabelece que os velórios terão duração máxima de 03 (três) horas, não sendo permitida a permanência simultânea de mais de 10 (dez) pessoas no mesmo ambiente e não serão realizados no período noturno.
Outra determinação é para que em caso de morte causada por Coronavírus – COVID- 19, o sepultamento será imediato.
A partir de hoje ficam suspensas as cerimônias religiosas, nas dependências dos cemitérios e durante o velório, com exceção àquelas praticadas pelos seus dirigentes quando realizadas antes do sepultamento, as quais não poderão durar mais que 10 (dez) minutos; respeitando igualmente o número de 10 (dez) pessoas no mesmo ambiente durante a celebração;
O decreto também determina ficam suspensas as visitas e as atividades de terceiros nas dependências dos cemitérios municipais, com exceção daqueles que prestam serviço de manutenção, sendo que estes devem se atentar às normas expedidas pelas autoridades sanitárias.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Pastor Weber Gusmão, da Igreja Batista Manancial, fala ao Blog do Nelson Lisboa

Pastor com a esposa e filhos: “Desafio você a se posicionar verticalmente e buscar a vonta…