A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, entregou à população nesta quarta-feira (12), a obra de duplicação da Avenida Rocha Moutonnée – trecho 2. A melhoria compreende 1 km, entre a entrada do bairro Salto de São José até a entrada do bairro Madre Paulina – acesso à SP-75, Rodovia Santos Dumont.

Devido à pandemia, a entrega foi realizada através de uma cerimônia virtual transmitida pelas redes sociais oficiais da Prefeitura de Salto. A cerimônia foi conduzida pelo Prefeito Geraldo Garcia, do presidente da Câmara de Salto, Lafaiete Pinheiros dos Santos, e da secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Salto, Anita de Moraes Leis.

A entrega também foi acompanhada pelos vereadores: Álvaro Pacheco, Divaldo Aparecido dos Santos (Garotinho), Ezequiel de Souza Damasceno (Kiel), José Benedito de Carvalho (Macaia), Luiz Carlos Batista, Roberto Natalino e Vinícius Saudino; o representante da DNP Terraplanagem, Sérgio Roarelli também esteve presente.

Esta é uma das mais importantes obras viárias desta gestão. A via era a última entrada e saída da cidade que ainda não era duplicada. Com isso, a duplicação garantirá à população um trajeto viário mais rápido, seguro e eficaz.
A melhoria se junta às demais obras viárias realizadas no sistema que compreende desde a duplicação do trecho 1 da Avenida Rocha Moutonnée – no início da Rodovia Convenção – até a entrada do bairro Salto de São José, que está em fase final.

As obras de infraestrutura urbana realizadas no local, incluem o alargamento da via, novo asfalto, instalação de novas guias e calçadas, sistema de iluminação, sistema de drenagem, realocação de postes e implantação de sinalização horizontal e vertical.

“Esta via apresentava grande risco para quem passava por aqui, com diversos acidentes e insegurança. Toda a obra concretiza uma melhoria importante nesta entrada na cidade; resultado de um trabalho em equipe que envolveu diversos departamentos da Prefeitura. Estou muito feliz por essa obra sendo entregue neste dia”, destacou a secretária do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Anita de Moraes Leis.

A execução das obras ficou a cargo da empresa DNP Terraplanagem e da empresa Engeklan Empreendimentos. Ao todo, foram investidos recursos próprios na ordem de R$ 4,5 milhões (quatros milhões e quinhentos mil reais), nesta obra que beneficiará toda a região. Esta segunda etapa da duplicação da Rocha Moutonnée beneficiará em torno de 95 mil condutores que circulam pelo local semanalmente.

Os benefícios desta melhora foram lembrados pelo Prefeito Geraldo Garcia durante seu pronunciamento. “Quando fazemos uma obra viária, é como se apresentássemos a cidade para quem chega. Por isso, essa obra denota o desenvolvimento da nossa cidade, investimento em infraestrutura, que trará sem dúvida mais segurança para condutores e pedestres, além de outros benefícios agregados como maior fluidez no trânsito, iluminação de led, favorecendo ainda mais a qualidade de vida dos saltenses, assim como em outras obras viárias que já entregamos ao longo da gestão”, disse o Chefe do Executivo.

A cerimônia pode ser acompanhada através do link:
https://www.facebook.com/PrefeituradeSalto/videos/935801383568195

Compartilhe esta notícia:





Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Maratona do CIEE com 12 mil vagas de estágio termina nesta sexta-feira (26)

Jovens e adolescentes em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho podem conferir a…