Como forma de melhor atender e direcionar o fluxo de pacientes que chegam sintomáticos ao Hospital Municipal, a Secretaria da Saúde de Salto realizou a instalação de uma tenda na área externa do espaço. Esta ação se junta ao pacote de medidas implantadas pela Prefeitura de Salto que incluem também o treinamento para os profissionais da rede básica e medidas preventivas de higienização nos espaços públicos de saúde.

A medida, realizada em parceria com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH), tem como objetivo realizar um pré-atendimento para os pacientes, para que posteriormente sejam encaminhados aos especialistas.

De acordo com o secretário da Saúde, Fernando Amâncio de Camargo, a tenda auxiliará no fluxo de pacientes, separando-os de forma preventiva, diminuindo o risco de contágio e /ou transmissão do coronavírus. “Assim como fizemos nas unidades básicas de saúde, os pacientes que chegam sintomáticos serão encaminhados para a tenda onde se realizará o acolhimento, triagem da enfermagem, para posterior atendimento médico”, destacou.

Além disso, os profissionais estão treinados e preparados para dar o melhor encaminhamento para cada caso. Conforme esclarece o diretor técnico do Hospital Municipal, Dr. Renato Cassani. “Após esse atendimento o paciente poderá seguir três caminhos:   o primeiro é a alta com orientação para tratamento domiciliar; o segundo é medicação em local apropriado já instalado sob a supervisão do nosso CCIH e internação com isolamento respiratório, dependendo da gravidade do quadro clínico; na terceira opção, onde há grave quadro de insuficiência respiratória, os pacientes darão entrada pela emergência do OS”, esclareceu.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Aves são achadas congeladas em freezer de criadouro particular em Salto

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante na última quinta-feira (29) por manter animais …