Como forma de melhor atender e direcionar o fluxo de pacientes que chegam sintomáticos ao Hospital Municipal, a Secretaria da Saúde de Salto realizou a instalação de uma tenda na área externa do espaço. Esta ação se junta ao pacote de medidas implantadas pela Prefeitura de Salto que incluem também o treinamento para os profissionais da rede básica e medidas preventivas de higienização nos espaços públicos de saúde.

A medida, realizada em parceria com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH), tem como objetivo realizar um pré-atendimento para os pacientes, para que posteriormente sejam encaminhados aos especialistas.

De acordo com o secretário da Saúde, Fernando Amâncio de Camargo, a tenda auxiliará no fluxo de pacientes, separando-os de forma preventiva, diminuindo o risco de contágio e /ou transmissão do coronavírus. “Assim como fizemos nas unidades básicas de saúde, os pacientes que chegam sintomáticos serão encaminhados para a tenda onde se realizará o acolhimento, triagem da enfermagem, para posterior atendimento médico”, destacou.

Além disso, os profissionais estão treinados e preparados para dar o melhor encaminhamento para cada caso. Conforme esclarece o diretor técnico do Hospital Municipal, Dr. Renato Cassani. “Após esse atendimento o paciente poderá seguir três caminhos:   o primeiro é a alta com orientação para tratamento domiciliar; o segundo é medicação em local apropriado já instalado sob a supervisão do nosso CCIH e internação com isolamento respiratório, dependendo da gravidade do quadro clínico; na terceira opção, onde há grave quadro de insuficiência respiratória, os pacientes darão entrada pela emergência do OS”, esclareceu.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Trecho da Rodovia Rocha Moutonnée, em Salto, estará interditado a partir desta segunda, 6

O trecho da Rodovia Rocha Moutonnée – entre a entrada do Condomínio Haras Paineiras, entra…