Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Na manhã de quarta-feira (12), o Dia D “vamos vencer o trabalho infantil”, do PETI foram distribuídos jornais sobre o tema em toda a rede municipal de ensino. Agentes da Saúde também serão multiplicadores do tema.

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Ação Social e Cidadania realizou na manhã desta quarta-feira (12), na unidade de educação do Cemus XI – Profª Lázara Maria Lara Begossi, o Dia D “Vamos vencer o trabalho infantil”, do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), para promover a conscientização do tema com as crianças da rede municipal de ensino. Às 10h deste dia, todos os alunos do CEMUS receberam quatro mil jornais, material de apoio para debater em sala de aula. Na ocasião, o Prefeito Geraldo Garcia, que esteve no local, falou sobre a importância de parcerias na defesa e garantia dos direitos da criança.
As Unidades Básicas de Saúde, bem como as Escolas e Centros Esportivos também já apresentam cartazes. Esta ação também envolve o apoio do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar, com a participação do presidente Renato Cardoso.
A ação também envolveu a Secretaria de Saúde. Na segunda-feira (10), as equipes técnicas do Centro de Referência Social (Cras) e CREAS estiveram na Clínica Salto Saúde do Jd. das Nações para passar as instruções aos Agentes Comunitários, que devem tratar do assunto durante os atendimentos aos pacientes da comunidade. Para o Secretário de Ação Social, José Carlos Grigoletto, o tema é muito importante e já é trabalhado em rodas de conversas nos Cras para que a educação seja prioridade para as crianças.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Piedade terá festa da Alcachofra e Morango de 4 a 6 de outubro

Exposição de Produtos Agrícolas de Piedade (Expap) acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de outubro…