Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Nos dias 15 e 16 de outubro, a Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Administração, Espaço Servidor “Dr. Haroldo Lair Ribeiro”, e Instituto de Tratamento Unificado em Oncologia (ONCO Itu,) realizou evento em atenção à Campanha “Outubro Rosa”, com os servidores públicos municipais divididos em quatro turmas, nos dois períodos, somando cerca de 500 servidores na Biblioteca Municipal. O objetivo foi conscientizar o maior número de pessoas sobre a prevenção do câncer de mama, com medidas simples, como o autoexame. As palestras foram proferidas pela Camila O. Z. Alfieri, Sócia da OncoItu e Enfermeira Oncologista, pós-graduada no Centro Universitário São Camilo e em Cuidados Paliativos na Casa do Cuidar, membro da ASCO – “American Society of Clinical Oncology” e da SBEO – Sociedade Brasileira de Enfermagem, com 13 anos de experiência em clínicas de quimioterapia e especialista em imunoterapia.
Na terça-feira (15), todos os servidores públicos de Salto vestiram a “camisa rosa” para fortalecer a campanha. E para marcar a data, as secretarias e diversos departamentos reuniram os funcionários para registrar a mobilização dos servidores municipais e propagar em redes sociais.
Na terça-feira, o Prefeito Geraldo Garcia participou nos dois períodos e ficou satisfeito com o engajamento de todos. “É muito bom ver o engajamento das Secretarias, que não mediram esforços para destinar seus funcionários para participarem do evento, dividindo em turmas para que o funcionalismo público acontecesse dentro de sua normalidade. Saúde em primeiro lugar.”
Durante todo o mês de outubro, a Prefeitura de Salto, por intermédio da Secretaria da Saúde, realiza orientações para a população, por meio das palestras nas Clínicas de Saúde do município, destacando a importância do autoexame.

Caminhada Outubro Rosa

Já no dia 26 de outubro, a Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a ONCO Itu – Instituto de Tratamento Unificado em Oncologia, realiza a Caminhada “Outubro Rosa” – De mãos dadas pela vida, às 8h30, com a concentração e saída da Praça XV de Novembro. A caminhada terá percurso de 1,100 km, passando pela Rua Nove de Julho e Avenida D. Pedro II. A chegada está prevista para ser no Pavilhão das Artes.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Falta de acesso ao novo Hospital Regional oferece perigo a pedestres e motoristas

Pacientes e acompanhantes precisam se arriscar na travessia da rodovia Raposo Tavares porq…