O objetivo dessas novas instalações é despertar boas atitudes da população para descarte correto do lixo, em prol da cidade limpa

A Secretaria do Meio Ambiente, em conjunto com a empresa CSO Ambiental, está movimentando uma ação para mobilizar à população a respeito do descarte correto de lixos e resíduos em prol da qualidade de vida, por meio do município mais limpo.
A região central de Salto já apresenta diversas lixeiras instaladas como as que já podem ser vistas na Rua Rui Barbosa, rua Dr. Barros Junior e Avenida Prudente de Moraes. Para o secretário do Meio Ambiente, Ângelo César Turqui Piva, “O objetivo é estimular os cidadãos a utilizarem as lixeiras para descarte correto de resíduos menores e não sujarem as calçadas, já que as ruas centrais apresentam grande movimentação de pessoas”, destacou.
Esta ação se junta ao grande programa de destinação correta de materiais e também, para fortalecer a prática de boas maneiras por parte da população começou a instalação de lixeiras em pontos estratégicos e central do município.
A cidade de Salto possui oito unidades de Ecoponto que recebem entulhos; TVs; microondas, entre outros; sofás e colchões; lâmpadas; móveis de madeiras; óleo de cozinha; pilhas e baterias; podas e geral; recicláveis; e pneus (no ecoponto 5).
Na última semana o Prefeito José Geraldo Garcia, percorreu algumas ruas da cidade e deparou com o descarte de dois sofás, ao lado de contêineres, no Bairro São Pedro e São Paulo. “A pessoa que descartou esses sofás poderia ter seguido por mais dois mais 200 metros até uma unidade do Ecoponto, que atende o bairro. É preciso que cada um faça a sua parte”, destacou.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Acidente deixa um morto e um ferido na SP-264

Acidente deixa um morto e um ferido na SP-264 em Salto de Pirapora — Foto: Arquivo pessoal…