O programa de combate às drogas e à violência “Anjos da Vida”, retomou as atividades neste ano, junto aos alunos da rede municipal de ensino. Pelo programa, Guardas Civis Municipais capacitados pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), ministram palestras específicas sobre o combate às drogas aos alunos das escolas municipais.
A iniciativa é uma ação conjunta entre as secretarias da Educação e Defesa Social. Neste ano, o programa atende alunos dos 4º e 5º anos da rede de ensino com palestras lúdicas, cartilhas de orientação e atividades educativas.
As palestras são ministradas pelos GCMs Renato Cardoso e Joana de Souza Barros, com o foco em tomada de decisões positivas e escolhas saudáveis e seguras. De acordo com a secretária da Educação, Fernanda Barbutto, o programa faz parte de um planejamento desenvolvido pela atual administração, que visa o combate às drogas. “Há uma grande preocupação dos pais, professores e diretores em relação às drogas, seja ela cigarro, bebida alcoólica ou demais produtos e este programa valoriza o bem-estar e também conscientiza sobre a importância de não se envolver com as drogas”, explica a secretária, Fernanda Barbutto.
O programa foi iniciado em 2010. “Durante esses anos de programa, as crianças puderam entender o impacto negativo que as drogas causam na vida, seja no aspecto social, familiar, educacional e saúde”, esclarece Fernanda Barbutto, que ainda ressaltou uma diferença neste ano, a participação de uma guarda mulher. “A Joana veio para completar o projeto, onde as crianças também possam se identificar com a figura feminina na Guarda Municipal e no projeto”, finalizou.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Hospital de Prudente registra ampliação nos atendimentos ligados ao câncer de mama

Unidade de saúde do interior do estado de São Paulo registrou um salto de 61,8% nos dados …