A novidade deste ano é a participação dos cães do Grupamento de Operações com Cães

O programa de combate às drogas e à violência “Anjos da Vida”, pioneiro na região, retomou suas atividades neste semestre, junto aos alunos da rede municipal de ensino. Pelo programa, Guardas Civis Municipais capacitados pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), ministram palestras específicas sobre o combate às drogas a alunos das escolas municipais.
A iniciativa é uma ação conjunta entre as secretarias de Governo, Educação e Defesa Social. Neste ano, o programa atende alunos do 1º ao 9º ano da rede de ensino com palestras lúdicas, novas cartilhas de orientação e atividades educativas.
Neste ano, o Grupamento de Operações com Cães de Salto, o Goc, tem participação das ações acompanhando o programa Anjos da Vida. As palestras são ministradas pelos GCMs Marcos Roberto Zatti e Renato Cardoso, com o foco em tomada de decisões positivas e escolhas saudáveis e seguras. De acordo com o Prefeito Geraldo Garcia, o programa faz parte de um planejamento desenvolvido pela Administração, no combate às drogas, nas mais diversas áreas e que envolve secretarias, que completam as diferentes ações.
“A preocupação dos pais, professores e diretores em relação às drogas é muito grande. Este trabalho é um exemplo de como e segue como referência na região”, explicou o Prefeito Geraldo Garcia.
Iniciado em 2010, o “Anjos da Vida” atendeu cerca de 7 mil pessoas, entre alunos, pais, empresas e ONGs. Anteriormente, o curso era oferecido para alunos a partir de 11 anos, mas desta vez uma palestra mais lúdica, com uma apresentação teatral para os alunos menores.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Quatro pessoas ficam feridas em acidente na estrada que liga Salto a Itu

Carros bateram de frente na Estrada Velha que liga Salto a Itu — Foto: Dalmo Bergantin/Arq…