Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

O Projeto “Dançando na Terra” traz a Salto, os workshops Técnicas Silvestre e Simbologia dos Orixás com os artistas Vera Passos e Nei Sacramento na quarta-feira (17), a partir das 19h, no Museu da Cidade de Salto “Ettore Liberalesso”. O workshop é gratuito e aberto para bailarinos amadores e profissionais, a partir de 15 anos.
Parte do reconhecimento do corpo como um universo, onde o alimento vem dos ancestrais que cultivam cada lugar com abundância. A partir disso o projeto promoverá para cada “CORPO UNIVERSO” o reconhecimento de si e do outro como parte sua também.
O workshop de Técnica Silvestre é uma técnica de dança contemporânea em evolução, onde os treinamentos possibilitam a oportunidade de os participantes estudarem e investigarem a unificação dos símbolos que expressam aspectos do Universo – Cosmologia – Fisicalidade, para o processo de descoberta, possibilidades de movimento e conexões com a intuição, expressão e equilíbrio.
As aulas são acompanhadas por música ao vivo, com uma série de composições musicais criadas com base na conversa entre o corpo e a sonoridade de diversos instrumentos musicais, tais como: bateria, saxofone, flauta, piano, voz, eletrônicos, guitarra, etc., a música do corpo, e mais importante, o “silêncio”, que conecta todos nós.
O workshop de Movimentos dos Orixás é um estudo das conexões entre os ritmos e o movimento tradicional, arquétipo e mitologia, das danças dos Orixás do Brasil, interpretada como uma forma de arte. Descubra como o simbolismo sagrado inspira o corpo para dançar.
A inscrição deve ser feita com Adriano Amaral pelo telefone (11) 9-7262-1139 ou pelo e-mail: [email protected]

Serviço
Museu da Cidade de Salto – Ettore Liberalesso
Workshops Técnicas Silvestre e Simbologia dos Orixás
Dia 17 de julho, quarta-feira, às 19h
Sala Giuseppe Verdi – R. José Galvão, 104 – Centro
(11) 4029-3473

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Falecidos entre 7 e 13 de setembro de 2019

Informações da Funerária Barbieri: Dia 07 de setembro > “MARIA LUCIA APARECIDA VIEIRA D…