Na manhã desta sexta-feira, dia 1º, os 11 novos vereadores da Câmara da Estância Turística de Salto foram empossados para a Legislatura 2021-2024, assim como o prefeito Laerte Sonsin Júnior (PL) e o vice-prefeito Edemilson Pereira dos Santos (Podemos), em cerimônia fechada ao público, realizada no Plenário da Casa de Leis.
Logo após a cerimônia de posse, o vereador Fábio Jorge convocou os demais membros do Legislativo para a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022.
Três vereadores se candidataram ao cargo de presidente: Cícero Granjeiro Landim, Vinícius Saudino de Moraes e Ezequiel de Souza Damasceno “Kiel”. Cícero recebeu 7 votos, Kiel recebeu 3 votos e Vinícius recebeu 1 voto.
Ao cargo de vice-presidente se inscreveram os vereadores Edival Pereira Rosa “Preto” e Antônio Cordeiro dos Santos. Preto recebeu 8 votos, e Cordeiro recebeu 3 votos.
Para o cargo de 1º Secretário, os candidatos foram os vereadores Daniel Fraga Moreira Bertani e José Benedito de Carvalho “Macaia”. Daniel recebeu 8 votos, e Macaia recebeu 3 votos.
E apenas o vereador Fabio Jorge Rodrigues se inscreveu ao cargo de 2º secretário, tendo recebido 11 votos.
A Mesa Diretora da Câmara de Salto eleita para comandar o Legislativo saltense nos próximos dois anos da 18ª Legislatura ficou composta pelos vereadores:

Mesa da Câmara de Salto (2021/2022)
Cícero Granjeiro Landim (Presidente)
Edival Pereira Rosa “Preto” (Vice-Presidente)
Daniel Fraga Moreira Bertani (1º Secretário)
Fabio Jorge Rodrigues (2º Secretário)

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Notícia Anterior Itupeva perde o Vereador Salvador Philomeno

Infelizmente, nesta sexta-feira, 11, Itupeva perdeu o Vereador Salvador Philomeno, aos 85 …