Nesta segunda-feira, dia 25 de janeiro, a Região de Sorocaba entra na “Fase Vermelha” do Plano SP, a fase mais restritiva do Plano de Flexibilização do Governo do Estado de São Paulo.

As cidades tem a obrigação de seguir o plano estadual. Nesta fase somente atividades essenciais — como supermercados, açougues, farmácias — poderão funcionar. Bares, restaurantes, padarias e similares poderão trabalhar apenas com sistema de delivery, drive-thru e take away (retirada).
Todas as demais atividades devem estar fechados para atendimento ao público com o objetivo reduzir a circulação de pessoas.

Ainda nesta segunda-feira, prefeitos da região se reunirão virtualmente com representantes do Governo do Estado para discutir os próximos passos para a região.

Alguns prefeitos da Região Metropolitana de Sorocaba, incluindo a gestão de Salto, participaram de uma reunião na Prefeitura de Sorocaba, para tratar do assunto relacionado à reclassificação para a fase vermelha. Foi criada uma Comissão com sete prefeitos, juntamente com o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga. As autoridades estão unindo esforços para apresentarem ao governador um plano de flexibilização, de modo a não prejudicar os comércios.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Secretário Municipal de Sorocaba é preso em força-tarefa

O secretário de Recursos Humanos da Prefeitura de Sorocaba, Rodrigo Onofre, foi preso prev…