Quer receber as principais Notícias de Salto e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

A Rua 24 de Outubro e Complexo da Cachoeira já foram interditados por medida de segurança

A Defesa Civil de Salto comunica que nesta sexta-feira (05), após abertura das comportas da Empresa Metropolitana de Águas e Energia S.A. (EMAE) às 24h, o rio Tietê apresenta aproximadamente 550 m³ de vazão, podendo chegar a 650 m³, o dobro do volume registrado normalmente.
De acordo com a Defesa Civil, o nível do Rio Tietê pode alterar nas próximas horas e o alerta se faz necessário. A Rua 24 de Outubro – acesso ao Campo da Avenida – e Ilha dos Amores, Ponte Pênsil, acesso ao Caminho das Esculturas e Parque Natural Ilha da Usina, no Complexo da Cachoeira, foram interditados por medida de segurança.
No momento, a equipe da Defesa Civil faz o monitoramento dos rios Tietê e Jundiaí. Não há desabrigados. Os moradores estão sendo orientados quanto às medidas de segurança e não houve necessidade de deslocamento. No entanto, a Defesa Civil reforça para que a população em geral evite locais próximos ao rio e respeite a sinalização de segurança e interdições.
Por conta do grande volume de chuva dos últimos dias, neste momento o Rio Tietê em Salto apresenta trecho com espumas, gerada devido à combinação dos reagentes químicos existentes na água advinda da Capital. Quando esse volume chega a Salto, é possível visualizar a espuma devido à queda d’água da cachoeira e em trecho do rio.

Informativo
Quem ainda não recebe os avisos de atenção às chuvas, pode cadastrar-se enviando um SMS para o número 40199, contendo o CEP da residência na mensagem do texto.
Em caso de ocorrências, os munícipes devem entrar em contato com a Defesa Civil através do 199 ou 153 (GCM).
Todas as informações e alertas oficiais são feitas nos canais oficiais de comunicação como site (www.salto.sp.gov.br ), Facebook e Instagram/prefeiturasalto.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Escureceu

Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (19/8/2019) A semana que termina foi marcada…