A apelação do ex-campeão europeu de salto em altura Alexander Shustov contra a suspensão de quatro anos foi rejeitado no Tribunal Arbitral do Esporte (CAS).
Shustov foi punido por doping em junho de 2020, mas recorreu a mais alta corte do esporte.
“Tendo revisado os argumentos e as evidências em ambas as alegações escritas e durante a audiência, o Painel de Recursos do CAS não encontrou razão para anular a decisão contestada e confirmou as conclusões do Painel de primeira instância por completo, rejeitando o concurso”, conforme descrito no comunicado do CAS.
Shustov foi acusado de doping pela Unidade de Integridade de Atletismo com base nas investigações levantada pelo relatório Mclaren sobre o doping patrocinado pelo governo russo.
No relatório Mclaren as acusações levantadas sobre Shustov é de que o saltador se utilizava dos esteroides anabolizantes metasterona e metandrostenolona.
Embora nenhuma das amostras retestadas tenham dado positivo para substância proibidas, foram levantadas evidências como arranhões em frascos de amostra, indicando adulteração nas amostras.
As investigações apontam que Shustov estava entre os atletas russos testados pelo Laboratório de Moscou na preparação para grandes eventos para monitorar a presença de grandes eventos para monitorar a presença de substâncias proibidas em seus corpos e garantir que eles seriam testados “limpos” quando enviados para competições internacionais.
A Federação Russa de Atletismo após julgamento inicial de Shustov, baniu o atleta por 4 anos, com início da punição em 5 de junho de 2020e todos os resultado de 8 de julho de 2013 a 7 de julho de 2017 também foram desqualificados.
O campeão europeu de 2010 terá 40 anos no mês em que sua punição por doping terminar.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Conquistas das equipes do Ituano ganham exposição comemorativa

Celebrando as conquistas dos atletas das equipes de Futebol e Basquete Feminino do Ituano,…