O município segue em destaque no índice de geral de geração de empregos na Região Metropolitana de Sorocaba. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e desempregados (Caged).
No acumulado de 2018, período de janeiro a dezembro, Salto criou 1.168 novos postos de trabalho, sendo o melhor resultado desde 2012 quando criou 1.370 vagas, de acordo com dados do Salto permanece a frente de municípios como Itu e Votorantim, na geração de empregos na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), formada por 27 municípios.
Os setores de serviços e indústria de transformação foram os que mais geraram vagas com carteira assinada em 2018. Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sdett), Anita de Moraes, o trabalho de fortalecimento junto às empresas e busca por novos negócios continua em 2019.
“O trabalho iniciado em 2018 com a visita às empresas continuará neste ano. Além disso, temos buscado a vinda de novos negócios em diversos setores, bem como fortalecido a mão-de-obra com cursos de capacitação, encaminhamentos para entrevista por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador”, destaca a secretária.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Desvendamos a fórmula de sucesso da Ypê

Ao completar 60 anos, a Ypê mostra na prática o que é fazer o Marketing de forma holística…