Com o objetivo de reduzir o número de acidentes com motociclistas, é que a Prefeitura de Salto, através da Secretaria da Defesa Social, implantou nesta semana faixas exclusivas de paradas de motos em diversos pontos da cidade.

A faixa de retenção que antes tinha apenas na Avenida Getúlio Vargas, passou a ter Av. José Maria Marques de Oliveira (próxima rotatória SP 75), Rua 9 de Julho x Av. Dom Pedro, Av. Dom Pedro x Rua 9 de Julho, Av. dos Trabalhadores x Rua Marechal Deodoro, Rua Marechal Deodoro x Av. dos Trabalhadores, Rua Rodrigues Alves x Rua Marechal Deodoro, Rua 9 de Julho x Praça da Saudade, Rua 9 de julho x Rua Cuiabá, Rua 9 de Julho x Rua Regente Feijó, Rua 9 de Julho x Rua Rio Branco, Rua Rio Branco x Rua 9 de Julho.

A faixa exclusiva para motociclistas é conhecida como motobox e reserva cinco metros antes da faixa de pedestres para que motoqueiros aguardem o sinal abrir, reduzindo assim, a fila nos “corredores” no meio da pista de rolamento. Quem estiver de carro não pode parar sobre a área nova, mesmo que não haja moto alguma.

Compartilhe esta notícia:





Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Maratona do CIEE com 12 mil vagas de estágio termina nesta sexta-feira (26)

Jovens e adolescentes em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho podem conferir a…