Nessa sexta-feira, dia 22, o Governo do Estado de São Paulo reclassificou as cidades que pertencem à região de Sorocaba, dentre elas Salto, determinando o retorno para a FASE VERMELHA do Plano São Paulo a partir de segunda-feira, 25 de janeiro, não cabendo aos municípios autonomia para descaracterizar tais regras.

A Prefeitura informa que irá dialogar com o Governo do Estado, na tentativa de buscar alternativas que permitam maior autonomia dos Municípios para definição de restrições de acordo com suas particularidades, como ocupação de leitos hospitalares. Entretanto, enquanto não houver manifestação do Governo nesse sentido, o Município será obrigado a cumprir as regras definidas pelo Plano São Paulo.

A FASE VERMELHA, que é a mais restritiva, estabelece que somente as ATIVIDADES ESSENCIAIS podem funcionar em qualquer dia da semana, finais de semana e feriados, conforme Decreto Estadual. São elas:

*SAÚDE: hospitais, clínicas, farmácias, lavanderias, serviços de limpeza e hotéis.
*ALIMENTAÇÃO: supermercados e congêneres, serviços de entrega (delivery´s e drive thru) de bares, restaurantes e padarias.
*ABASTECIMENTO: postos de combustíveis, transportadoras, oficinas de veículos e bancas de jornal.
*SEGURANÇA: serviços de segurança privada.
*COMUNICAÇÃO SOCIAL: meios de comunicação social de empresas jornalísticas, de radiodifusão sonora e de sons e imagens.

Volta às aulas: Como determinado anteriormente pela Prefeitura de Salto, no mês de fevereiro o retorno às aulas será apenas de forma online. Portanto, tal medida prossegue, sem alterações em decorrência da mudança de fase.

A Prefeitura de Salto enfatiza que compreende todas as dificuldades impostas por mais essa restrição, que atinge a cada um de nós. Porém, justamente para passarmos por essa fase o mais rápido possível, evitando aumento dos casos e agravamento da rede pública de saúde, é essencial que cada cidadão siga as orientações acima..cada um fazendo sua parte!

Vamos nos proteger…proteger o próximo e a quem amamos…só juntos venceremos essa luta!

Compartilhe esta notícia:





Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Prefeitura de Salto rescinde contrato com empresa responsável pela Zona Azul na cidade

1 de 1 Prefeitura de Salto rescinde contrato com empresa responsável pela Zona Azul na cid…