A Prefeitura de Salto, através da força-tarefa da Administração Municipal, garantiu na última sexta-feira (27), o encaminhamento de mais de 4.400 unidades de álcool em gel, doados pela empresa Química Amparo – Ypê. Este suprimento será encaminhado ao Hospital Municipal, unidades de saúde do município, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Bombeiros, Polícia Militar e Assistência Social.

Visando contribuir no combate ao coronavírus, a doação faz parte de uma corrente de ajuda que a Administração Municipal tem recebido dos empreendedores e empresas da nossa cidade. Neste caso, a iniciativa da empresa teve como objetivo se adaptar para produzir álcool em gel para distribuição gratuita destinada às entidades de saúde.

Diversas outras empresas se dispuseram a ajudar o município, sendo elas: BASF, Clariant, WestRock Brasil, Kromos Rótulos, IFF, Avery Dennison do Brasil LTDA e Givaudan.

Para o Prefeito Geraldo Garcia, a união de forças no combate ao coronavírus é o reflexo de uma sociedade engajada num só objetivo. “A resposta para esse momento é a solidariedade. Estamos recebendo contatos de pequenos e grandes empresários que buscam ajudar o município dentro das suas possibilidades, para realizar este enfrentamento ao coronavírus, cada um fazendo a sua parte”, ressaltou o Chefe do Executivo.

Compartilhe esta notícia:






Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Hospital de Prudente registra ampliação nos atendimentos ligados ao câncer de mama

Unidade de saúde do interior do estado de São Paulo registrou um salto de 61,8% nos dados …