Município segue Plano de Vacinação, conforme recebimento de doses e calendário oficial

A Prefeitura da Estância Turística de Salto recebeu nessa semana mais um lote de vacinas Coronavac, contra a COVID-19. Essa é a terceira remessa enviada ao município, que está encerrando a imunização dos profissionais da linha de frente da saúde dos hospitais e Unidades Básicas de Saúde, determinado como público prioritário. “Nesse grupo também já vacinamos, por exemplo, os que trabalham na Vigilância Sanitária, os motoristas que fazem transporte de pacientes, inclusive terceirizados, os agentes da Zoonoses……enfim, todos que atuam na linha de frente. E finalizaremos nos próximos dias a vacinação dos Bombeiros e dos agentes funerários”, sempre seguindo as determinações do Ministério da Saúde, explicou a enfermeira que coordena a Vigilância Epidemiológica da cidade, Sandra Alves de Goes Hadade.

Mediante aos lotes recebidos até então, a Secretaria da Saúde também já deu início na quinta-feira, dia 04, à vacinação dos idosos institucionalizados de longa permanência, e a partir de segunda-feira, dia 08, iniciará a imunização dos idosos acima de 75 anos e dos demais profissionais da saúde que se cadastraram no sistema disponibilizado pela Prefeitura (vide mais informações abaixo), dando continuidade ao agendamento com esses públicos. “A Vigilância Epidemiológica solicitou às casas de repouso que enviassem uma série de documentações e registros e, seguindo a ordem de chegada de tais informações, iniciamos a vacinação dos idosos atendidos por essas instituições”, ressaltou Sandra. “Em breve também daremos início à vacinação dos acamados, contemplados pelos programas de atendimento domiciliar”, completou.

Com a chegada de novas doses semanais o município segue o cronograma de vacinação, respeitando as prioridades e faixas etárias estabelecidas no calendário oficial.

Agendamento: Conforme divulgado, a Prefeitura de Salto criou um sistema próprio de pré-cadastramento para a vacinação, o qual é liberado a cada público, conforme as fases e faixas etárias determinadas no calendário oficial de vacinação. No momento esse sistema está disponibilizado para os profissionais da saúde e idosos acima dos 75 anos. Com esses dados, a Secretaria Municipal da Saúde fará o agendamento dos respectivos públicos, informando a cada pessoa cadastrada o local, dia e horário da vacinação, para que assim seja evitada qualquer aglomeração. Esse pré-cadastramento deve ser feito preferencialmente no site da Prefeitura (em notícia de destaque, já na página inicial) ou por telefone nas UBS.

Pontos de Vacinação: Salto terá quatro pontos diferenciados e exclusivos de vacinação, localizados nas diferentes regiões da cidade. A escolha por esses locais foi definida para facilitar o deslocamento dos munícipes, oferecer espaços amplos e com estrutura adequada, e evitar qualquer aglomeração nas Unidades Básicas de Saúde, que manterão os demais atendimentos diários. Dessa forma, os moradores atendidos pelas UBS do Centro de Saúde II (instalado na Rua Rodrigues Alves, 655) e do Salto de São José serão vacinados no Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, localizado na Praça Antonio Vieira Tavares, 73, no Centro; os atendidos pelas UBS do Jardim Saltense e do São Gabriel poderão se vacinar no CRAS situado à Rua Acácio Rodrigues de Moraes, 522, no Jd. Saltense; os atendidos pelas Unidades do Nações, Donalísio e Bela Vista se vacinarão no Centro de Lazer Arlindo Bonardi, localizado à Rua Finlândia, s/n, no Jardim das Nações; e, por fim, os munícipes atendidos pelas Unidades Básicas do Santa Cruz e CECAP serão vacinados no Prédio da Proteção e Defesa Civil, situado à Avenida Princesa Isabel, no bairro Santa Cruz.

Crédito fotos: Assessoria Imprensa Prefeitura

Compartilhe esta notícia:





Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias

Deixe uma resposta

Leia também

Prefeitura de Salto rescinde contrato com empresa responsável pela Zona Azul na cidade

1 de 1 Prefeitura de Salto rescinde contrato com empresa responsável pela Zona Azul na cid…